Portal Caparaó - Fogo destroi máquinas na Fertilizantes Heringer
Segurança

Fogo destroi máquinas na Fertilizantes Heringer

18/09/2007 - Atualizado em 20/09/2007 10h06

A ação rápida do Corpo de Bombeiros de Manhuaçu conseguiu evitar que o incêndio num corredor de máquinas do novo misturador da Fertilizantes Heringer se transformasse num desastre de proporções enormes. As chamas começaram por volta de 10 horas desta segunda na sede do grupo no bairro Ponte da Aldeia e atingiu o terceiro galpão, construído recentemente.

Segundo informações da empresa, funcionários que trabalhavam no local perceberam superaquecimento no redutor do motor da esteira. O equipamento fica em uma espécie de porão. Ao tentarem desligar o equipamento, eles perceberam que não dava mais tempo.

Com o início das chamas, o Corpo de Bombeiros foi chamado e se deslocou rapidamente para o local. Os Bombeiros tiveram que enfrentar o forte calor durante toda a intervenção. Utilizaram máscaras e cilindros de oxigênio para conter as chamas no foco.

AÇÃO CONJUNTA

O auxílio de funcionários da empresa foi essencial para dar fim ao incêndio. A prefeitura também disponibilizou seu caminhão-pipa e foi necessário retirar água do rio.

O local onde ocorreu o incêndio é o mais novo investimento da empresa. O misturador foi instalado há poucos meses. A empresa vai contabilizar o prejuízo e, apesar da informação inicial das causas do incêndio, uma perícia trará um laudo mais detalhado.

O galpão é construído com materiais altamente inflamáveis. Se o fogo não fosse controlado, os danos poderiam atingir grandes dimensões.

Este é o segundo incêndio na empresa em menos de um ano. Em 2006, o fogo atingiu as instalações de secagem de café na Fazenda Heringer, em Martins Soares.   Klayrton de Souza - 18/09/07 - 14:14 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.