Portal Caparaó - Presidente do Comsep avalia Semana do Trânsito
Segurança

Presidente do Comsep avalia Semana do Trânsito

26/09/2007 - Atualizado em 28/09/2007 17h55

Com a revitalização da sinalização terrestre nas vias de Manhuaçu, durante a Semana do Trânsito, houve atividades voltadas para a campanha permanente de respeito à faixa de pedestres, iniciada em agosto do ano passado, com a finalidade de mudar o comportamento de motoristas e pedestres em relação ao uso da faixa de pedestres.

“Nós percebemos nas redações uma participação e um referencial forte dos estudantes com a questão da campanha Olho Vivo na Faixa. Isso tudo é muito saudável para a cidade. Lógico que temos outras frentes de trabalho nessa campanha, além de novas ações como o Estacionamento Rotativo e o monitoramento com câmeras”, destacou satisfeito o presidente do Comsep SJ de Moraes.

TRÂNSITO DE MANHUAÇU

Em sua fala, ao encerrar a Semana de Trânsito, o comandante do 11º BPM Tenente-coronel Geraldo Henrique fez questão de trazer o tema para a realidade de Manhuaçu. “Estamos especialmente preocupados com a situação de Manhuaçu. Temos um cenário de 350 veículos emplacados mensalmente e cerca de 280 novos habilitados por mês e temos as mesmas vias e ruas. Precisamos fazer algumas coisas de maneira integrada, coordenada e imediata para que não entremos em colapso, afinal só de moradores são mais de 70 mil pessoas, sem contar os moradores de cidades vizinhas”, ponderou.

O comandante destacou o valor da campanha da faixa de pedestre, mas argumenta que “não podemos ficar só nisso”. Ele continua explicando que “cada um precisa fazer sua parte. O Batalhão tem feito, buscando aumentar o efetivo de trânsito e trabalhando da maneira mais profissional possível. A prefeitura também tem ajudado bastante, mas não é suficiente. Todos os atores do trânsito têm que se envolver”.

Ele ainda explicou que é preciso uma mudança de comportamento em relação ao crescimento da cidade. “O desenvolvimento é muito bom. Traz geração de impostos e vai produzir emprego e renda e melhorar a qualidade de vida, porém tem também os efeitos colaterais”, analisou. Ele exemplificou a questão com a mudança na rotina da rua Monsenhor Gonzalez depois da inauguração do Supermercado Coelho Diniz. “Já orientei os policiais a entrarem em contato com a empresa para controlarem os caminhões e carretas de fornecedores”, finalizou.   Carlos Henrique Cruz e Jailton Pereira - 26/09/07 - 07:41 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.