Portal Caparaó - Semana Jurídica na Doctum é sucesso
Geral

Semana Jurídica na Doctum é sucesso

26/09/2007 - Atualizado em 28/09/2007 23h04

As Faculdades Doctum - Campus Manhuaçu realizou entre os dias 17 e 19 de setembro, a Semana Jurídica. Considerado o principal evento do semestre, a Semana promoveu, durante os três dias, palestras com renomados profissionais do cenário do Direito, além de diversos mini-cursos para os estudantes, ministrados por professores da faculdade.

A Semana que teve como objetivo levar o conhecimento jurídico com qualidade, mobilizou a comunidade acadêmica que participou ativamente das atividades. Centenas de alunos compareceram a todas as atividades promovidas pelo evento.

Além das palestras e mini-cursos, a Doctum promoveu, na abertura da Semana, a entrega do certificado “Mérito Acadêmico”, reconhecendo publicamente os melhores alunos de todos os períodos que se destacaram no semestre passado.

Palestras

As noites dos três dias da Semana Jurídica foram agraciadas com palestras ministradas por renomados profissionais do Direito. Nesta edição, as apresentações abordaram assuntos como o Direito Civil, Meio Ambiente e o Direito do Idoso.

Na abertura do evento, no dia 17, o destaque foi a palestra do Mestre em Direito Público pela PUC Minas, Prof. Éder Azevedo, que discutiu a tutela do meio ambiente na perspectiva das ordens econômica e social.

Já no dia seguinte foi a vez do Especialista em Direito Civil e Processual Civil, professor Rodrigo Mendes, que ministrou a apresentação com o tema “Direito Civil Constitucional”.

Encerrando as palestras, no dia 19, a Mestra em Direito e coordenadora do curso de Direito da Doctum Guarapari, professora Lúcia Merlin, apresentou o tema “Defesa do idoso na perspectiva constitucional”.

Mini-cursos

Um dos diferenciais da Semana Jurídica foi os mini-cursos. Alunos de Direito de todos os períodos participaram em grande número das apresentações ministradas pelos professores da própria faculdade. Foram 27 mini-cursos diferentes que discutiram inúmeros assuntos jurídicos, enfocando contextos jurídicos nacionais, internacionais, históricos e regionais.

A coordenadora do curso de Direito, Profª. Ariete Pontes destacou o empenho de todos para o sucesso do evento. “Agradeço o empenho desde a direção aos funcionários da faculdade que fizeram o melhor possível para tornar este evento uma realidade como também aos alunos e convidados, que puderam conhecer e comprovar, na prática, o nosso compromisso com a melhor formação do Direito. Estas são marcas das Faculdades Doctum que primam pela qualidade na educação, baseados no mérito acadêmico e compromisso social efetivo”, conclui.   André Castro - Assessoria de Imprensa - Faculdades Doctum - 26/09/07 - 08:15 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.