Portal Caparaó - Bombeiros recebem cinco novos soldados
Geral

Bombeiros recebem cinco novos soldados

30/09/2007 - Atualizado em 01/10/2007 08h19

O 3º Pelotão de Bombeiros Militar em Manhuaçu recebeu cinco novos bombeiros para reforçar o efetivo da cidade. Os soldados João Paulo Cotta, Alex Souza, Flávio Roberto, Carlos Vitório Cassuce e Levindo Levas se apresentaram e já iniciaram os trabalhos em apoio a equipe que está há um ano em Manhuaçu.

Implantado para ter um efetivo de 52 bombeiros, o Pelotão de Manhuaçu atuava com a metade disso. Agora, o grupo soma 31 bombeiros mlitares, o que garante um atendimento à população da região de Manhuaçu com maior eficiência.

O Corpo de Bombeiros de Manhuaçu atende atualmente a 33 municípios. “A chegada de novos homens implica diretamente na diminuição do tempo de resposta do atendimento operacional, potencializando as chances de sucesso nas ocorrências com vitimas”, explica o Tenente Washington, comandante do pelotão.

MUDANÇA DE ROTINA

O oficial lembra que em pouco mais de um ano, a rotina de Manhuaçu e cidades vizinhas modificou-se bastante com a presença dos Bombeiros. Ele comenta os vários casos de acidentes, incêndios e outros socorros que os profissionais do pelotão de Manhuaçu atenderam nesses período de atuação na cidade. “Muitas vezes pessoas eram socorridas de forma precária pela Polícia Militar, por terceiros ou mesmo nem eram atendidas. Hoje, essa situação mudou. A população já tem nos Bombeiros um verdadeiro amigo nas horas incertas”, afirma lembrando o slogan da corporação.

É inegável a importante contribuição dos Bombeiros salvando vidas em Manhuaçu e região. Há quem critique, de forma até justificável a taxa de incêndio, mas um ponto é unânime: o Corpo de Bombeiros representa uma das maiores conquistas de Manhuaçu e região nos últimos tempos.

Carlos Henrique Cruz - 30/09/07 - 11:19 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.