Portal Caparaó - 150 anos da Paróquia de Santa Margarida de Antioquia
Geral

150 anos da Paróquia de Santa Margarida de Antioquia

10/11/2016 - Atualizado em 11/11/2016 08h38

SANTA MARGARIDA (MG) - Católicos de todas as comunidades que integram a Paróquia de Santa Margarida de Antioquia celebraram os 150 anos da criação da paróquia durante programação no último sábado, dia 05. Caravanas da região também prestigiaram o momento festivo do sesquicentenário.

Com uma programação realizada ao longo de todo esse ano jubilar, a comemoração foi encerrada com uma belíssima festa. O Pároco Padre Júlio César de Souza Pereira e a comissão de organização recebeu a todos para a celebração dos 150 anos.

Durante a tarde de sábado, houve apresentação da Banda Musical Lira Margaridense, em seguida o Ministério de Música Tom de Louvor fez sua apresentação de estreia.  A reza do terço, com a participação do movimento do Terço dos Homens, foi um destaque especial na programação.

O encerramento foi celebrado com a Missa presidida pelo Bispo Diocesano Dom Emanuel Messias. Em seguida, o show evangelizar com Frei Zeca coroou a programação dos 150 anos.

HISTÓRIA

A Paróquia de Santa Margarida de Antioquia foi criada em 05/11/1866, por Decreto Imperial de nº 1.305 e pertencia a Arquidiocese de Mariana. Em 1915, foi criada a Diocese de Caratinga e a paróquia passou a pertencer à nova região diocesana.

A Paróquia de Santa Margarida chegou a abranger inicialmente as comunidades de Luisburgo, São João do Manhuaçu, Santo Amaro, Caputira e por um pequeno período até Simonésia, hoje Paróquia de São Simão. Já passaram pela comunidade 38 padres e o atual pároco é o Padre Júlio César.

A festa dos 150 anos teve como Tema: Catequese a serviço da misericórdia e como Lema: Sede misericordioso como o pai.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.