Com 93% dos votos dos telespectadores em mais de 17 milhões, o skatista Felipe Cobra foi eliminado no quinto paredão do "Big Brother Brasil 7". O manhuaçuense Alberto Pimentel continua na disputa por 1 milhão de reais. No programa desta terça-feira, teve caravana dos dois participantes. Mãe, irmãs e amigos foram compor a torcida de Alberto.
Cobra chegou à berlinda pela indicação do líder Diego, que não concorda com algumas atitudes que Felipe, que diz chutar cachorros e chutar mendigos e ter uma arma para matar o namorado da mãe. Literalmente, o veneno de sua língua afiada acabou com as chances do carioca. Dentro do confinamento, Diego pegou Felipe falando mal de alguns pelos cantos, chamando Fani de "piranha" e "rasgadeira" e também fazendo comentários desagradáveis referentes à Ìris.
Cobra não esperava ser indicado pelo líder, mas sim votado pela casa e, por isso, ficou revoltado com o amigo, que considerou um traidor. O carioca declarou que, para ele, "Alemão morreu", afirmando que nunca mais vai falar com o "brother", o que conseguiu fazer durantes os dois dias seguintes à votação.
Ao sair, o ex-BBB não se despediu de Diego, Faní e Íris. Devido ao alto índice de rejeição que Felipe teve, Bial, na saída do "brother" pediu que ele fosse recebido com compreensão, carinho e aplausos. Isso ainda ajudou Alberto, que recebeu 7% dos votos dos internautas. Para se ter uma idéia, as declarações de Felipe fizeram com que grupos de defesa de homossexuais se mobilizassem para eliminar o skatista que demonstrou comportamentos homofóbicos durante o programa.
Felipe carregou de dentro do confinamento uma flor para a mãe de Alberto, que fazia anviersário, e para a sua namorada Fernanda. Além dela, Cobra encontrou Caio, seu filho, o pai e os irmãos na torcida.
TORCIDA MANHUAÇUENSE
Há quem critique, mas a família de Alberto conseguiu mobilizar amigos e pessoas da comunidade. Em outdoors, cartazes, camisas, faixas e blogs, a torcida pelo manhuaçuense tem sido uma aliada importante para ele.
Durante essa segunda e terça-feira, em vários locais houve mobilização para votos em Felipe. Mais de quarenta pessoas de Manhuaçu partiram em comitiva para o programa desta terça, no Rio de Janeiro. Apesar do cansaço, o grupo apareceu animado e fazendo uma super torcida para Alberto.
No início do programa, Pedro Bial incentivou Alberto a chamar sua torcida, que estava em peso na arquibancada ao lado da casa. O apresentador chamou: "Mamãe Margareth, quem veio?". Caubói vibrou com a galera de Manhuaçu, Belo Horizonte e Brasília, que foi em peso dar uma força do tamanho do coração materno para o mineiro.
Além de uma faixa com a torcida de Manhuaçu, em outro momento do programa o apresentador mostrou novamente as torcidas dos emparedados. "Do lado do Alberto, Dona Margarath, mãe do Beto, as irmãs e o cunhadão Luciano", citou.
Carlos Henrique Cruz - Com informações da TV Globo - 07/02/07 - 01:21