Portal Caparaó - Sete cidades da região pontuam no ICMS Esportivo
Esportes

Sete cidades da região pontuam no ICMS Esportivo

21/07/2012 - Atualizado em 21/07/2012 11h17
Jogos de Minas Gerais, antigo JIMI, em Manhumirim

Manhuaçu, Manhumirim, Caratinga, Ponte Nova, Sericita, Taparuba e Bom Jesus do Galho figuram entre as 259 cidades mineiras que pontuaram para receber recursos no programa ICMS Solidário / Critério Esportes, também chamado de ICMS Esportivo. O relatório e a pontuação relativa a 2011 foi divulgada pela Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ). Os municípios contemplados receberão os recursos em 2013.

Segundo o diretor de Pesquisa, Controle Qualificação da SEEJ, Antônio Eduardo Miranda, o número de cidades beneficiadas aumentou em mais de 37% se comparado com 2011. “No ano passado, tivemos 189 municípios habilitados e mais de seis milhões de reais foram distribuídos por este critério”, declara o diretor.

De acordo com a Resolução 058/10, foram considerados habilitados a receber recursos do ICMS Esportivo, os municípios que comprovaram pleno funcionamento do Conselho Municipal de Esportes, cadastraram corretamente o inventário esportivo e apresentaram documentação suficientemente comprobatória das atividades esportivas realizadas no município, no ano de 2011.

“Cabe salientar que o cálculo da pontuação no Relatório Preliminar levou em consideração o índice anterior de Renda Líquida dos municípios. Já as pontuações do Relatório Final, prevista para ser divulgada em 15 de agosto, serão calculadas com os valores de Renda Líquida atuais, que serão disponibilizados pela Fundação João Pinheiro-FJP”, explica Antônio Miranda.

De acordo com a pontuação, a cidade melhor colocada na região foi Manhumirim (17º lugar), em seguida estão Caratinga (20º), Manhuaçu (62º), Ponte Nova (63º), Bom Jesus do Galho (136º), Sericita (159º) e Taparuba (240º).

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.