José Carlos Teodoro, 33 anos, foi preso pela Polícia Rodoviária Estadual por usar uma carteira de habilitação falsa. Ele foi abordado em uma blitz de rotina na rodovia MG-111, km 72, na zona rural de Manhuaçu.
O rapaz conduzia a motocicleta Honda NX 250 Tornado, placa GYT-0526 de Simonésia/MG. Durante a fiscalização, ele apresentou uma CNH categoria AB, com vencimento em 2011. Os policiais desconfiaram e pediram uma consulta completa ao Centro de Operações Policiais Militares (Copom), na sede do batalhão em Manhuaçu.
O resultado confirmou a suspeita. O registro existe e é de uma pessoa com o mesmo nome dele, mas a categoria é apenas B, o vencimento é em 2010 e os pais são outros.
Para tirar a dúvida, os militares consultaram o CPF do condutor. José Carlos Teodoro não possui CNH. Ele finalmente confessou que adquiriu a carteira falsa em Belo Horizonte e pagou a quantia de R$ 700,00. Autor preso em flagrante delito conduzido à DEPOL de Manhuaçu onde foi autuado, sendo o veículo apreendido, CNH recolhida e lavrado o auto de infração.
Carlos Henrique Cruz - 13/11/07 - 10:20 - portalcaparao@gmail.com