O Manhuaçu Esporte Clube (MEC) entrou em campo na noite da quarta-feira (1) para fazer o primeiro jogo amistoso antes da Taça BH. O adversário foi o time do Vila Nova de Caratinga.
O Vila Nova foi derrotado pelo “Turbilhão Azul” manhuaçuense por 3 a 1. Os gols dos novos astros locais foram convertidos por: Wilker (2) e Won Bum Lee. Os visitantes de Caratinga balançaram as redes para diminuir com o meio campista, Michel.
LETAIS
A linha de ataque comandada por Lúdyo Santos é simplesmente letal. O treinador montou sua estratégia baseada na velocidade dos homens de frente. “Mas por quê?” Perguntaria o torcedor, a resposta é simples, como Lúdyo não dispõe de tempo hábil para colocar em prática seu magnífico conhecimento técnico, de forma que o time consiga executar durante as partidas, o maestro do banco de reservas, procurou extrair o máximo das características de cada jogador, apoiado em um sistema defensivo bem definido no qual os atletas tem facilidade em executar.
Como o esquadrão manhuaçuense dificilmente conseguirá pôr em prática o avançado conhecimento do atual treinador, os atacantes: Juninho e Wilker mais o meio campista, Won Bum Lee têm tudo para brilhar dentro da atual formação.
JOGO
O primeiro tempo foi facilitado pelo dinamismo apresentado pelo do MEC. Com dois gols de vantagem, associado à velocidade do coreanoWon Bum Lee e do atacante Wilker, os defensores do Vila Nova demoraram encaixar a marcação. Na verdade, os visitantes voltaram para casa sem conseguir neutralizar o elenco principal de Manhuaçu, algum êxito por parte da defesa caratinguense foi alcançado com s alterações realizadas no MEC.
No segundo tempo algumas chances do elenco de Caratinga assombraram a boa dupla de zagueiros do Manhuaçu Esporte Clube. Mas Rafael Solato e Matheus Scala se mostraram dignos da confiança do chefe. O lateral esquerdo recém chegado ao elenco de Manhuaçu, Alê, mudou sua forma de jogar, talvez por determinação do treinador, não foi ofensivo como nos jogos da seletiva, quando representou a equipe do Democrata de Sete Lagoas.
APITO
O quarteto de árbitros da Associação de Árbitros Leste de Minas (AALM) foi à responsável pela partida. Na escala de árbitros o quartetoCleujomar Marques, Dalbino Lopes, Márcio Machado e Antônio Silva.
O árbitro Márcio Machado teve uma atuação brilhante, no que diz respeito ao bom senso. Ele não permitiu que jogadas duras passassem sem punição, além de manter o joga na linha inibindo reclamações e demais por menores. Em conseqüência disso, foram expulsos da partida o meio campo Maxsuel do MEC e o zagueiro de representação de Caratinga, Carlão.
As informações são do Diário de Manhuaçu