Foi concluído pela Secretaria Municipal de Obras, na última terça feira, o processo de sinalização horizontal de ruas e avenidas em Manhuaçu. Quem passa pelas via pode perceber que além das faixas de pedestres instaladas em mais dois pontos, foram feitas faixas divisórias de trânsito, novas indicações de fluxo e faixas de retenção. A maior mudança: parte da rua Duarte Peixoto agora é mão única.
Segundo o Secretário de Obras Adejair de Barros. “Em todas as ruas de maior fluxo, seguindo a orientação da Polícia Militar de Trânsito, as faixas de pedestres já foram pintadas e agora foram feitas mais duas, que não deu para realizar na primeira etapa: em frente a rodoviária e em frente ao shopping”, declarou. Depois de cerca de 50 mil investidos nas faixas em setembro, foram aplicados outros 11.700 reais nesta etapa.
O principal trabalho nessa etapa foi a fixação das faixas divisórias do fluxo do trânsito e setas indicativas de sentido. “Existem alguns pontos que o motorista tem que se acostumar com a mudança, mas basicamente ao seguir as regras de circulação e se orientar pela sinalização o fluxo do trânsito seria melhor”, afirma o Cabo Edigar, responsável pelo Grupo de Trânsito.
Em várias ruas, a sinalização divide a via, mostrando principalmente que há espaço para dois veículos e que o fluxo pode seguir melhor. A divisão da pista em locais como o trecho da rua Dr. José Fernandes Rodrigues (Casas Bahia) até o semáforo da Praça Cinco de Novembro, permitem uma fluidez melhor do trânsito.
Em algumas esquinas, como a Desembargador Alonso Starling com Luiz Cerqueira, foi fixada a sinalização de parada obrigatória.
Carlos Henrique Cruz - 16/11/07 - 11:35 - portalcaparao@gmail.com