VEJA AS FOTOS DO PASSEIO CICLÍSTICO 2012 |
Considerado um dos eventos tradicionais em Manhuaçu, o passeio ciclístico “em Favor da Vida”, promovido pelo 11º Batalhão de Polícia Militar reuniu aproximadamente quatro mil participantes.
Em sua 11ª edição, o evento surpreendeu mais uma vez os organizadores, que tiveram dificuldade para organizar os participantes de diversas faixas etárias, dispostas a praticar o esporte, fortalecer a amizade e, ainda ajudar o próximo. Ainda bem cedo, ciclistas profissionais, amantes do esporte e famílias inteiras já se aglomeravam em frente ao palanque da Praça Cordovil Pinto Coelho.
Os participantes foram devidamente orientados pelos organizadores, para estarem contribuindo e pedalando conscientes, sem atrapalhar o amigo do lado. Em seguida começaram a percorrer as ruas da cidade, passando pelo Bairro Bom Pastor, Coqueiro, Juventino Nunes, Júlio Bueno, Antônio Wellerson e retornando ao centro da cidade.
Na avaliação do Capitão Jéferson Vitor, assessor de comunicação organizacional do 11º B.P.M.,o evento superou a expectativa visto que, a participação da população foi singular. “O interessante é que por onde passávamos, os moradores cumprimentavam os ciclistas como forma de respeitabilidade e alegria de todos. As quatro mil camisas confeccionadas foram trocadas em alimentos, num total de 8 toneladas e, isso representa que o público foi superior”,considera Capitão Vitor.
Responsabilidade com a vida e a transformação social
Além de focalizar no slogan “Em Favor da Vida”, o comando do 11º B. P. M. também pautou para esse ano, os pontos essenciais dos 14 programas que estão trabalhados, através do projeto “Transformação Social”, para transformar o mundo através de você. Tudo começa com a participação da família para construir a cidadania, na busca de soluções e desafio com o envolvimento das pessoas no trabalho, para que todos tenham uma visão voltada para a essência da transformação.
Em entrevista à reportagem, o Comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar, Tenente- coronel Luiz Carlos Rhodes, disse de sua satisfação em sentir o verdadeiro calor humano das pessoas de bem, que não mediram esforços para a ação voluntária que pode transformar. "o evento foi um sucesso e percebemos que as pessoas participaram com maturidade. Com a ajuda dos comerciantes, imprensa e participantes tivemos a certeza de que todos buscam melhoria e querem participar da transformação social”,ressalta o Ten.Cel. Rhodes.
Outro ponto abordado pelo Comandante do 11º BPM é o projeto “Transformação Social”, que vem sendo trabalhado veementemente em diversos setores, com vários seguimentos sociais.
Segundo ele, ao associar o comportamento das pessoas é possível vislumbrar que está existindo uma forma diferente de agirem e, as pessoas se tornam mais receptivas. “É importante, pois, as pessoas começam a fazer uma reflexão comportamental e acaba influenciando também no campo da segurança pública. Vamos ter menos conflitos, menos ocorrências de fatos que podem ser resolvidos com o diálogo”, considera o Ten.Cel. Rhodes.
Eduardo Satil - portalcaparao@gmail.com