Para motivar os alunos e resgatar a seriedade na educação, a Escola Estadual Dr. Eloy Werner, de Realeza realizou várias atividades teatrais para comemorar o Dia do Estudante.
Distribuído por etapa, o momento singular serviu para os alunos, professores, funcionários e diretores interagirem, mostrarem seus talentos e extravagar.
Os alunos do matutino foram recepcionados pela direção do educandário, com um café da manhã requintado, além de uma mensagem dirigida a eles.
Em seguida, teve início as atividades esportivas no campo de futebol com inúmeras atividades recreativas e a participação de todas as turmas.
À tarde foi programado pela direção e professores, um palco onde os alunos puderam apresentar peças teatrais, músicas, danças, stand-up. A peça “Sítio do Pica-Pau Amarelo” chamou a atenção de todos, devido à versatilidade dos pequenos atores, que interpretaram verdadeiramente os atores principais. Para o diretor da Escola Estadual Dr.Eloy Werner, Júlio Caetano Dias, a comemoração do Dia do Estudante foi importantíssima para que os alunos pudessem demonstrar o lado artístico e terem a sensação de estarem atuando verdadeiramente, para exibir seus talentos.
De forma bastante divertida, os alunos do período vespertino surpreenderam os professores com a desenvoltura na apresentação das peças, danças e stand-up. A apresentação, criatividade e o empenho dos professores e funcionários deixaram o diretor da escola, Júlio Caetano Dias muito feliz, por saber que todas as atividades foram incrementadas de forma, que serviram para enriquecer o conhecimento dos alunos. “Foi muito importante estarmos comemorando o Dia do Estudante. A felicidade deles transcende a vontade de vencer e, assinalar que a responsabilidade da escola educadora precisa ser cada dia maior”, pondera Júlio Caetano Dias.
Eduardo Satil - portalcaparao@gmail.com