Portal Caparaó - Taça BH dá projeção e visibilidade nacional para Manhuaçu
Esportes

Taça BH dá projeção e visibilidade nacional para Manhuaçu

30/08/2012 - Atualizado em 30/08/2012 11h38
 

Manhuaçu sediou mais uma vez jogos da Taça BH de Futebol Junior. O campeonato foi aberto no dia 15. Vários jogos movimentaram a cidade, dando visibilidade e projeção nacional ao município. Um dos destaques, pelo segundo ano, foi a transmissão de partidas do Estádio Juscelino Kubistcheck pelo canal de tv paga Sportv.

Apoiada pela Prefeitura de Manhuaçu, Associação Comercial, Industrial e de Agronegócios (ACIAM), empresas da cidade e vários esportistas, a competição é realizada pela Federação Mineira de Futebol.

O Coordenador da Taça BH, Chafith Felipe, aprovou o resultado da organização da chave de Manhuaçu no ano passado e garantiu a inclusão da cidade como uma das sedes neste ano. Ele lembra que o empenho em trazer a competição para a cidade foi grande: “Eu tenho um sentimento muito grande por Manhuaçu, pois fui criado aqui e o Toninho Gama e o André Farrath me procuraram e solicitaram que trouxesse uma chave para a cidade nesse ano. Lógico que a boa parceria de 2011 facilitou essa nova etapa”, comentou.

O objetivo da competição é mostrar o trabalho de base que é feito em cada clube e o intercâmbio entre equipes, bem como revelação de atletas. A Taça BH é uma grande vitrine para cidades, jogadores e equipes.

VISIBILIDADE

O Prefeito de Manhuaçu, Adejair Barros, torcedor declarado do Vasco da Gama, ainda teve a alegria de ver o time juniores jogando na chave disputada na cidade.
Ele garantiu o apoio e parceria da prefeitura municipal para a competição e ressaltou que, além da visibilidade, a Taça BH promove e incentiva os jovens da cidade. “O esporte é importante e sabemos que é um meio de tirar os adolescentes das drogas. Temos que incentivar e apoiar e a prefeitura é parceira”, pontou.

O presidente em exercício do Manhuaçu Esporte Clube, André Farrath, destacou que a cidade vivenciou dias muito agradáveis com a presença da torcida no estádio Juscelino Kubistchek. “Tivemos jogos a cada dois dias e a presença do torcedor, especialmente pais levando seus filhos, foi muito boa. Eu sou apaixonado por futebol, assim como milhares de pessoas em Manhuaçu, e por isso eu acredito nesse tipo de iniciativa”, defendeu.

Farrath explicou que o projeto é incentivar as categorias de base, investindo mais no Manhuaçu Esporte Clube e participando de outras competições. “Todo ano a Taça BH é um sucesso e para nós é motivo de orgulho sediar alguns jogos. Fizemos bonito na organização, na acolhida aos atletas e levamos o nome de Manhuaçu para todo o Brasil”, comemorou.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.