Começam nesta segunda, 10, as entrevistas para o seminário EMPRETEC, que é promovido pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) em parceria com a Associação Comercial, Industrial e de Agronégocios de Manhuaçu (ACIAM).
A entrevista é composta de perguntas sobre situações do cotidiano. “Não é de caráter psicológico, faz parte da metodologia do seminário e serve para identificar o perfil empreendedor do candidato”, descreve a analista do Sebrae em Manhuaçu, Ereni Emerick. As entrevistas acontecem até sexta-feira, dia 14.
Após a entrevista, o candidato será informado pelo entrevistador se está apto ou não para participar do seminário, podendo então efetivar sua matrícula para o EMPRETEC através do pagamento, que pode ser dividido em até quatro vezes. O seminário acontecerá de 25 a 30 deste mês.
Empresários e empreendedores que queiram participar devem preencher uma ficha cadastral na agência do Sebrae/Manhuaçu pelo telefone (33) 3331.4833.
SEIS DIAS
O EMPRETEC é executado em 6 dias consecutivos, num total de 60 horas. Exige dedicação exclusiva do participante, pois, será ministrado de 8 h às 12h e das 14h às 19h30. A turma é composta por 30 participantes, com três instrutores em sala durante todos os dias.
O seminário é um método de treinamento desenvolvido pela ONU – Organização das Nações Unidas, que tem por objetivo estimular e desenvolver as características individuais de cada empreendedor, propiciando competitividade e permanência no mercado. “O seminário é ideal para pessoas que pretendem criar, ampliar ou melhorar seu desempenho nos negócios, aprendendo a identificar em si o talento de empresário de sucesso”, explica Ereni Emerick.
A metodologia é vivencial e altamente interativa, com jogos, exercícios, palestras, atividades para serem executadas em sala e atividades extras, todos os dias. “Existem outros exercícios dentro do seminário em que os facilitadores irão explicar todas as regras para a execução”, detalha a analista do Sebrae.
Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com