Portal Caparaó - Show de Prêmios é neste domingo em Manhuaçu
Economia

Show de Prêmios é neste domingo em Manhuaçu

22/09/2012

Uma grande mobilização em favor de um show de prêmios vai permitir a conclusão da obra da Comunidade Terapêutica “Santa Mãe de Providência”.  Marcado para este domingo, dia 23 de setembro, no Parque de Exposições da Ponte da Aldeia, o show de prêmios sorteará três motocicletas e três automóveis. O evento começa às 14 horas.

No sorteio, serão três motos Honda CG 125, um Fiat Uno e um Corsa Classic. Na cartela extra, haverá ainda o sorteio de um Gol.

Com terreno situado no Coqueiro Rural, distante aproximadamente dez quilômetros da cidade, o projeto social terá a função de ajudar no tratamento e recuperação de dependentes drogas e do álcool, um dos problemas crônicos de Manhuaçu na atualidade.

O prédio tem três andares, mas está parado na fase de acabamento. O dinheiro do show de prêmios poderá garantir o término das obras.

Segundo o empresário Célio Soares Rocha, o objetivo é arrecadar recursos para terminar a obra de uma vez. “O acabamento é uma das partes mais caras de uma construção. Precisamos arrecadar recursos para finalizar e colocar para funcionar. A comunidade, empresários e lideranças dos mais diversos segmentos cobram a conclusão e sempre falamos da necessidade dessa obra, agora é hora de toda população participar”.

Durante o encontro, surgiram várias ideias para promover o sorteio de prêmios e a venda de cartelas.

Segundo o Padre Euclides, da Paróquia do Bom Pastor, a meta é iniciar o trabalho de tratamento: “Estamos propondo uma soma de esforços para terminar essa obra e começar o trabalho mais importante, que é a recuperação de dependentes químicos. Precisamos de apoio para a organização e realização do evento, mas também das pessoas para que adquiram sua cartela e participem”, convoca.

30 INTERNOS

A Comunidade Terapêutica “Santa Mãe de Providência” deve atender até 30 internos com previsão de tratamento em nove meses. Uma equipe de profissionais vai ser treinada especificamente para lidar com dependentes de drogas e álcool.

Segundo o diretor do projeto Luiz Celso, a mobilização começou em 2009 com a aquisição do terreno. “Foi um projeto audacioso e vai ser um benefício gratuito para resgatar as vidas do mundo das drogas. Viemos mostrar às lideranças como está a obra e como vamos chegar ao fim. Sem o apoio, não conseguiremos concluir esse projeto”, afirmou.

Carlos Henrique Cruz

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.