Uma das coisas mais legais do skate é a possibilidade de encontrar picos inéditos, aqueles que ainda não foram desbravados por nenhum outro skatista. A chance disso acontecer em muitas cidades é quase nula, visto que todos os olhares do meio do skate estão voltados para aqueles obstáculos que estão sempre surgindo nas novas construções.
Mas se nas cidades – sobretudo nas capitais – está difícil encontrar algum pico inédito, a solução é procurá-los em locais mais afastados, ou até mesmo, inesperados. E foi pensando nisso que Jay Alves e Biano Bianchin, riders da Converse Skateboard, se aventuraram a fazer uma viagem para encontrar um tesouro perdido entre as montanhas mineiras.
Em companhia do fotógrafo Marcelo Mug, dos skatistas Bernardo Melo e Tiago Paiva, além dos videomakers do programa Olho de Peixe, os riders foram para Manhuaçu, uma cidade no leste de Minas Gerais. Lá na terra do café toda essa equipe se deparou com um parque aquático desativado que mais parece uma pista de skate.
Transições, bordas, paredes, dentre outras coisas, é o que não falta lá. E Jay Alves e Biano Bianchin fizeram uma sessão pra lá de especial nesse pico perfeito, que resultou em um vídeo para o programa Olho de Peixe.
Fonte: Biano Bainchin Jay Alves Skate Cultura