A Policia Rodoviária Federal atendeu a uma saída de pista no KM 603,5 da BR-116, numa reta próximo a fabrica de adubos, já no município de São João do Manhuaçu. O motorista Antônio Carlos Barreiros, 48 anos, fazia uma ultrapassagem quando o caminhão também resolveu cortar outro veículo que estava à frente. Ele jogou o carro para o acostamento e perdeu o controle.
Segundo relato de Antonio Carlos Barreiros, 48 anos, por volta de 11:30 hs, ele dirigia o Fiat Palio, placa HFR 7864, Belo Horizonte, locado para a Fundação Nacional de Saúde, quando num trecho de reta, tentou ultrapassar dois caminhões que seguiam à sua frente, momento em que fazia a passagem pelo primeiro veiculo. O motorista do caminhão também resolveu ultrapassar e não observou que o Fiat já estava ao seu lado.
Para não bater na lateral do caminhão, ele jogou o carro para o acostamento, perdeu o controle da direção e saiu da pista, veículo bateu numa parede de pedras às margens da rodovia e ficou “encaixado” entre as pedras e a pista.
Antonio teve apenas pequenos arranhões e dispensou o atendimento do Corpo de Bombeiros, mesmo após a insistência dos militares, o carro ficou bastante danificado, foi preciso o uso de um caminhão “Muck” para retirar o veiculo do local.
Carlos Henrique Cruz - 22/11/07 - 09:34 - portalcaparao@gmail.com