A Alfa Imóveis, conceituada empresa da construção civil em Manhuaçu, assinou contrato com a Caixa Econômica Federal para construir 24 apartamentos. A iniciativa é inédita. A Alfa Imóveis é a primeira construtora a se qualificar para a execução do projeto “imóvel na planta”.
A assinatura do contrato aconteceu na tarde de terça-feira, dia 02, na Caixa Econômica Federal com a presença do Superintendente Regional, Marcelo Luís Baião Salgado, o Gerente Geral da CEF de Manhuaçu, Lusio Francisco Marçal Coelho, o empresário da Alfa Imóveis, Nilton Marques Bastos e o advogado Joventino Ribeiro.
A partir da assinatura do convênio, a Alfa Imóveis iniciará a construção do Edifício Viena, no Bairro Alfa Sul. Os apartamentos serão financiados pela instituição ainda na planta, através de recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e do Programa Minha Casa, Minha Vida.
De acordo com o empresário Nilton Marques Bastos, o convênio só foi possível porque a Alfa Imóveis é a primeira construtora da região a se certificar, atendendo todas as exigências da Caixa, para realizar empreendimentos dessa natureza, possuindo o Certificado ISO 9001.
Recentemente, a construtora conquistou registro junto ao Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H Nível A).
Nilton Marques comemora a conquista da empresa, que, desde seu surgimento tem trabalhado com responsabilidade, segurança e conquistado de maneira singular o mercado imobiliário. Ele explica que o Governo Federal criou o Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H), a fim de organizar o setor da construção civil em torno de duas questões principais: a melhoria da qualidade do habitat e a modernização produtiva
O Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade foi criado em 1991, com o objetivo de difundir os novos conceitos de qualidade, gestão e organização da produção, indispensáveis à modernização e competitividade das empresas brasileiras.
O gerente geral da Caixa Econômica Federal de Manhuaçu, Lusio Francisco Marçal Coelho detalha que o Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat - PBQP-H tem a finalidade de avaliar a conformidade de Sistemas de Gestão da Qualidade em níveis adequados. “Através desse programa, o que se busca é uma análise completa às características específicas das empresas do setor de serviços e obras atuantes na construção civil, visando contribuir para a evolução da qualidade no setor”, ressalta Lusio Francisco.
Eduardo Satil - portalcaparao@gmail.com