A forte chuva da noite de sexta-feira, 12, em Manhuaçu, causou estragos em vários pontos da cidade. O fato mais grave foi uma construção no terreno do SUS/Manhuaçu que não resiste ao acumulo da água da enxurrada. O muro desabou e casa, localizada logo abaixo, foi inundada.
Os estragos foram na rua Ayrton Senna, no bairro Lajinha. Os moradores perderam praticamente todos os móveis com a água que invadiu repentinamente a casa.
O morador Francisco Carvalho afirma que a construção de um prédio para farmácia do SUS foi o que fez a água acumular e invadir a casa. Parte do muro cedeu e a enxurrada foi direto para a casa na rua Ayrton Senna.
NOTA
Em nota, a assessoria de imprensa da prefeitura afirmou que foram tomadas as primeiras medidas possíveis:
“Após os incidentes causados pela chuva na madrugada desse sábado, especialmente na Rua Ayrton Sena, no Bairro Lajinha, a Prefeitura de Manhuaçu mobilizou a sua equipe de plantão para amenizar o problema. Um caminhão pipa foi enviado ao local a fim de fazer a limpeza, que iniciou nas primeiras horas da manhã.
Uma equipe da Secretaria de Obras permanece de plantão, contando com maquinário suficiente para qualquer outra eventualidade”.
Jailton Pereira - Fotos Max Goulart