Portal Caparaó - 1.400 veículos serão leiloados em Manhuaçu e Manhumirim
Geral

1.400 veículos serão leiloados em Manhuaçu e Manhumirim

17/10/2012 - Atualizado em 17/10/2012 17h26

1.400 veículos apreendidos em pátios credenciados pela Polícia Civil em Manhuaçu e Manhumirim vão a leilão no final deste mês. A partir do dia 19, começa a visitação para os interessados conhecerem os lotes e valores dos carros e motos que estão nos pátios há mais de 90 dias e estão aptos a ir a leilão.

Esses são os primeiros leilões que ocorrem na região depois de mais de dez anos.  Segundo o delegado regional, Dr. Wellington Moreira, o procedimento está pronto para ser realizado nas duas cidades. “Desde que chegamos à Regional de Manhuaçu fizemos contatos para realizar o leilão, tendo em vista que já havia essa mobilização. Nos dias 30 e 31 de outubro será finalizado o leilão em Manhuaçu e no dia 29 em Manhumirim. São mais de 1.400 veiculos apreendidos ou removidos para o pátio com situação administrativa irregular”, destaca o delegado.

As pessoas que não procuraram os carros em 90 dias foram notificadas e ainda foi publicado edital avisando que não os veículos e motos que não forem retirados serão vendidos para quem pagar o melhor preço no leilão, a partir do valor mínimo estipulado.

A visitação aos veículos tem início no dia 19 e vai até o dia 29. “Alguns são vendidos como sucatas apenas para retirada de determinadas peças e há também veículos que serão leiloados e poderão ser regularizados”.

São veículos envolvidos também em acidentes e muitos que foram removidos por causa de pendências em documentos ou multas.

NOVOS DOCUMENTOS

Os veículos a serem leiloados estão distribuídos nos pátios de Manhuaçu e Manhumirim. Quem arrematar algum lote no leilão fica livre de pagar multas, IPVA, taxas de licenciamento. Deve ser feito apenas o pagamento do seguro obrigatório de 2012 e 2011 (caso não tenha sido quitado) para que o veículo possa voltar a rodar livremente com novos documentos. O número de série da placa também continua sendo o mesmo, o que muda é o proprietário.

O objetivo do leilão é evitar que os veículos fiquem amontoados e, com o tempo e sem manutenção, acabem se tornando sucatas, como já ocorreu com a maioria que está nos pátios há alguns anos. Com isso será aberto espaço para os novos veículos que forem apreendidos e levados para os dois locais.

O lance inicial de cada lote é para preços de sucata e, os demais, um terço do valor do veículo da tabela Fipe (que determina os preços de mercado de carros, motos e caminhões no país). O valor arrematado no leilão é repassado ao Governo do Estado via Secretaria de Estado da Fazenda, para quitação de todas as pendências do veículo, e 5% do valor do arremate é destinado ao leiloeiro oficial.

A realização dos dois leilões é do Pátio Itajuru de Muriaé e a organização do procedimento é da Casa Leiloeira.

400 VEÍCULOS EM MANHUMIRIM

O 1º Grande Leilão de Veículos do Pátio de Manhumirim acontece no dia 29 de outubro, às 9 horas, no Ginásio Poliesportivo de Manhumirim. Serão leiloados 400 veículos e a visitação dos lotes pode ser feita no Pátio, inclusive aos sábados e domingos entre os dias 19 e 28 de outubro. O local de visitação é no Pátio de Veículos Manhumirim, em frente a Rodoviária.

1000 VEÍCULOS EM MANHUAÇU

Já o leilão de veículos do Pátio de Manhuaçu acontece nos dias 30 e 31 de outubro, às 9 horas, no Ginásio Poliesportivo de Manhuaçu. Serão leiloados 1.000 veículos e a visitação dos lotes pode ser feita no Pátio, inclusive aos sábados e domingos entre os dias 19 e 29 de outubro. O local de visitação é no Pátio de Veículos de Manhuaçu na Rua Ailton Alves dos Santos – Bairro Pouso Alegre, perto do Cemitério Campo das Flores. 

O DAE será emitido no dia do Leilão para que cada arrematante pague o seu, uma forma de agilizar a liberação do veículo.

MAIS INFORMAÇÕES

Pátio Itajuru de Muriaé: (32) 8405.0458; Pátio de Manhumirim: (33) 9984.2853, Pátio de Manhuaçu: (33) 3332.1472 e http://www.casaleiloeira.com.br

Carlos Henrique Cruz / Jailton Pereira - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.