Portal Caparaó - Presidente da Confederação dos Trabalhadores do Comércio visita Sintracom
Geral

Presidente da Confederação dos Trabalhadores do Comércio visita Sintracom

23/10/2012 - Atualizado em 23/10/2012 12h16

O excelente desempenho do Sindicato dos Trabalhadores no comércio de Manhuaçu e Região (SINTRACOM) em poucos anos de atividade transformou a entidade em referência e modelo de crescimentono estado. Esse resultado motivou a visita, na tarde desta sexta-feira (18), do presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Comércio (CNTC), Levi Fernandes Pinto.

Acompanhado do diretor de assuntos trabalhistas e culturais, Osanan Gonçalves dos Santos, e do representante da Federação dos Empregados no Comércio e Congêneres do Estado de Minas (FECCOEMG), Laércio Camilo Coelho, Levi Fernandes foi recebido no aeroporto de Santo Amaro de Minas pelo Presidente do SINTRACOM Adalto de Abreu e pelo vereador eleito para a Câmara de Manhuaçu, Eli de Abreu, além de diretores.

Ele visitou a sede do sindicato e conheceu os trabalhos que são desenvolvidos pela equipe liderada por Adalto de Abreu. Vários temas de importância foram tratados, entre eles a especificação das categorias profissionais e sua regulamentação, a questão da unicidade sindical e o custeio das entidades sindicais. A visita faz parte de um plano de ações que o presidente Levi Fernandes vem executando desde que assumiu a CNTC em 2011.

“Este corpo a corpo que estamos fazendo com as federações e os sindicatos de todo o país é uma forma de nos aproximarmos da realidade de cada uma destas entidades, de saber quais as dificuldades enfrentadas, as experiências bem sucedidas e também ouvir as reivindicações de nossos companheiros. Aqui em Manhuaçu é uma experiência que tomamos como referência para outros sindicatos”, explica o presidente da CNTC.

Levi ressaltou o bom trabalho realizado pelo SINTRACOM, através do seu presidente Adalto de Abreu. O crescimento da entidade manhuaçuense associado ao excelente relacionamento com os comerciários é a química perfeita para o funcionamento do Sindicato.

AÇÕES

Durante o encontro, OsananGonçalves lembrou a primeira visita dele ao sindicato de Manhuaçu e comparou o crescimento até agora. Outro pronto ressaltado foi o cumprimento fiel às normas sindicalistas e a promoção de ações de bem estar e apoio aos trabalhadores do comércio.

“Para nós é muito importe a visitas das autoridades trabalhistas, não somente por sermos colocados como modelo, mas por que trabalhamos com pessoas ajudando no crescimento das mesmas e se Deus quiser trabalharemos para fazer mais”, avalia Adalto de Abreu.

Na conversa entre Levi,Osanan, Laércio e Adalto, foram apresentados os serviços do SINTRACOM. A entidade tem cursos profissionalizantes, consultório odontológico e uma ampla rede de convênios com descontos para os sindicalizados.

Adalto de Abreu disse sonhar com um centro de atendimento médico no sindicato. No entanto, a atual sede não dispõe de espaço para concretizar o plano, por enquanto.

“É um projeto que temos para garantir atendimento com qualidade e segurança para os comerciários que não dispõem de um amparo adequado e enfrentam filas para serem atendidos no serviço público. Queremos concretizar isso no futuro”, garante.

No encontro, Levi Fernandes entregou exemplares com a atualização das leis trabalhistas para o presidente do SINTRACOM.

Para Adalto de Abreu, o reconhecimento dos órgãos mais importantes dos trabalhadores no comércio foi recebido como um prêmio, dado ao curto tempo de atividade do SINTRACOM Manhuaçu.“Para nós é uma honra ter a visita do comando da CNTC. Isso valoriza o nosso trabalho, mostra que estamos no caminho certo e nos incentiva a avançar mais ainda”.

Ronildo Miranda - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.