O Secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável José Carlos Carvalho (foto) ministrou Aula Magna no curso de Pós-graudação em Direito e Política Ambiental, desenvolvido pela Fadileste e Aprimore Cursos. A palestra realizada na noite de terça-feira recebeu um grande público e foi aberta pelo coordenador do curso Professor Vinícius Dias Paes Ristori.
A proteção ambiental é uma questão cada vez mais presente e exige a cooperação da sociedade. Com o objetivo de proporcionar a atualização e ampliação do conhecimento jurídico e técnico na área, primando pelo aprofundamento teórico e direcionando os conteúdos tratados no meio acadêmico à prática, a Aprimore Cursos e a Fadileste abriram inscrições para o curso de Pós-Graduação em Direito e Política Ambiental.
Composto de 13 módulos, o curso de pós-graduação será ministrado por professores mestres e doutores com grande experiência na área e reconhecimento pelo trabalho desenvolvido no setor.
DESTAQUE
O curso de especialização em Direito e Política Ambiental é pioneiro na região e já nasce com o reconhecimento de profissionais da área. “Eu tive a oportunidade de analisar a grade e os professores que estarão ministrando os módulos do curso e fiquei muito satisfeito. Parabéns ao professor Vinícius Ristori pela qualidade da grade planejada aqui”, afirmou o Secretário José Carlos Carvalho.
Em sua palestra, ele traçou dois paralelos entre as políticas voltadas para o meio ambiente e como isso se intensificou nos últimos anos e a evolução da legislação ambiental brasileira. Carvalho considerou que o curso chega numa boa hora: “As mudanças que terão que ocorrer para que seja possível alterar a realidade atual, vão exigir pessoas qualificadas, capacitadas e com boa bagagem técnica e gerencial. Esse curso de pós-graduação vai oferecer com plenitude”.
O encontro foi marcado ainda pela presença de várias empresas e entidades parceiras na iniciativa. Segundo o consultor da Mineração Curimbaba, Francisco Portes, a empresa considera o projeto muito significativo ao se verificar que a sociedade está cada vez mais preocupada com as questões ambientais, porém, do mesmo modo, sempre mais dependente e consumidora de bens e produtos extraídos da natureza.
VEJA GALERIA DE FOTOS
“Temos a certeza que um curso de pós-graduação como este trará enormes benefícios, pois, sem dúvida, criará uma nova perspectiva para enfrentar os desafios ambientais. É imperativo não perder de vista o princípio do desenvolvimento sustentável que tem como meta, compatibilizar a atuação da economia com a preservação do equilíbrio ecológico”.
INSCRIÇÕES
As inscrições podem ser feitas no Setor de Atendimento ao Aluno, na Fadileste, em Reduto, e são limitadas a 35 vagas. São necessários cópia do diploma de graduação, da Carteira de Identidade, do CPF, do certificado de reservista, do título de eleitor e do comprovante da última eleição, Curriculum Vitae e duas fotos 3x4.
O início das aulas acontece no dia 15 de fevereiro, estendendo-se durante 15 meses, com mais de 360 horas-aula e elaboração do trabalho de conclusão. Os encontros serão nas sextas-feiras, das 18h30min às 23h, e aos sábados, das 8h à 12h30min e de 13h30min às 18h.
O curso tem o apoio cultural da Mineração Curimbaba e a parceria com o Instituto Estadual de Florestas e a Associação dos Amigos do Meio Ambiente de Manhuaçu (AMA).
Carlos Henrique Cruz - 23/11/07 - 17:35 - portalcaparao@gmail.com