Integrantes do 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Manhuaçu participam até o final do mês da prova anual de avaliação de conhecimentos e prática de resgate e salvamento.
Os Bombeiros são chamados para atender diversos tipos de situação. Por isso, o pelotão tem que estar preparado para socorrer a população. Além de um número de militares disponíveis e em treinamento, há também o Sistema Resgate, pronto para proporcionar a uma ou mais vítimas o suporte básico de vida.
O Sargento Radamanto explica que as provas começaram com atividades aquáticas, técnicas em altura com o rapel e vão até o dia 28 com a avaliação escrita.
No fim de cada ano, são feitos exames para avaliar todos os componentes da companhia e, assim, manter um bom atendimento à população. "É uma norma da corporação procurar manter os militares o mais capacitados possível e sempre em contato com o instrumento de trabalho", disse o sargento. As provas anuais incluem a parte teórica e prática. Incluindo aí parte de capacitação física (natação, corrida, força) e a parte técnica (resgate, salvamento em altura, combate em incêndio).
O objetivo das provas e dos treinamentos é fazer com que os bombeiros tenham agilidade e presteza, ao aplicar corretamente as manobras e técnicas e conduzir as vítimas adequadamente até o pronto-socorro mais próximo.
Carlos Henrique Cruz - 25/11/07 - 10:21 - portalcaparao@gmail.com