Depois de várias reuniões com a Promotoria de Justiça, com o objetivo de discutir idéias quanto à situação de cães soltos pelas ruas, maltratados, a ONG “Bicho não é Lixo” começou a colher os primeiros resultados.
Na quinta-feira, 08, os representantes da ONG,Curadoria do Meio Ambiente e equipe da Vigilância Ambiental fizeram uma visita ao canil, onde participaram do lançamento do projeto a ser trabalhado, aquisição do veículo para a apreensão e máquina para chipar os animais.
Além disso, os representantes da ONG puderam conhecer as instalações do canil, que foi adequado com solário, sala de cirurgia, eutanásia e toda uma estrutura capaz de oferecer comodidade aos animais que serão recolhidos. A apresentação do canil serviu para tranqüilizar os defensores dos animais, que ficaram maravilhados com a forma com que o processo vem sendo desenvolvido, obedecendo a todas as exigências do Ministério Público da Comarca de Manhuaçu, que desde o início tem sido parceiro da ONG “Bicho não é Lixo”, na busca de estar protegendo os animais que forem recolhidos.
O presidente da ONG, Admar Damasceno Breder “Tuti”, conta que durante a visita no canil, conclamou a todos os presentes que sejam enérgicos e parceiros, pois existem 36 municípios da região que estão observando o comportamento e como serão as ações em Manhuaçu. “Seremos exemplo de transparência para os 36 municípios e, queremos que seja da melhor forma possível”, revela Admar Damasceno.
Eduardo Satil - portalcaparao@gmail.com