O Prefeito Adejair Barros prorrogou a vigência do concurso público 001/2009 por mais dois anos. O ato foi publicado no Jornal Tribuna do Leste na quinta-feira, dia 15, através do Decreto nº 1.597/2012, de 14 de Novembro de 2012. A medida atende a uma reivindicação de diversas pessoas aprovadas no processo seletivo e também da Câmara Municipal.
Adejair Barros informou que já havia decidido pela prorrogação da vigência do Concurso Público tendo em vista a viabilidade de se manter a contratação pela listagem de aprovados. Ele explicou que o prazo encerrava-se neste domingo, 18, mas já havia definido e anunciado na Câmara Municipal e para vários aprovados que iria prorrogar o prazo.
Com o decreto, a vigência do Concurso Público nº 001/2009 fica prorrogada por mais dois anos, a contar da data de 18 de Novembro de 2012.
PEDIDO
Nesta segunda-feira, 19, o vereador Fernando Gonçalves Lacerda, que acompanhou o processo, destacou a importância da prorrogação da vigência. “Estivemos solicitando na Câmara Municipal que o prefeito prorrogasse esse prazo. Era uma preocupação de vários aprovados que nos procuraram e felizmente agora veio a confirmação para mais dois anos”, destacou.
Fernando Lacerda ressaltou ainda que a medida atende a reivindicação dos aprovados e que vai continuar na luta pela posse de quem foi classificado, especialmente por ser a forma correta de ingresso de profissionais no serviço público.
Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com