Uma escola foi alvo de ladrões em Manhumirim. Nos dois registros, a Polícia Militar conseguiu chegar aos envolvidos e recuperou grande parte dos materiais furtados.
A primeira notícia foi na terça-feira, por volta de 13 horas. Depois de receber informações, os policiais militares foram até a casa de Sérvulo Miranda de Assis, Servinho, 24 anos, onde estavam objetos que haviam sido furtados na Escola Estadual Silvina Werner, no final de semana.
Servinho confessou o crime e entregou vários quilos de macarrão, arroz, sal, farinha de trigo, feijão, canjiquinha, fubá, farinha de mandioca, além de um relógio de parede, latas de óleo, um litro de álcool, corante, caixas de gelatina, lata de extrato de tomate, pano de prato, faca e cal que estavam na escola.
Jorge Cezario Dutra, 40 anos, também participou do furto. Ele já havia vendido uma botija de gás da escola por 50 reais para Paulo Sérgio da Fonseca.
MAIS UM
No mesmo dia, por volta de 19 horas, foi preso Reginaldo Gabri Rodrigues, 23 anos. Na casa dele, os policiais encontraram os outros objetos furtados na escola.
Havia dez quilos de arroz; seis quilos de macarrão; três quilos de feijão preto; cinco litros de leite em caixa; duas latas de óleo; treze caixas de gelatina; um quilo de sal; um quilo de farinha de mandioca; um quilo de fubá; um quilo de canjiquinha; achocolatado em pó; corante; milho de pipoca; três pacotes de Bombril; um litro de álcool; duas barras de sabão; uma garrafa térmica; um pano de prato; uma chave de fenda e um vidro de desinfetante.
Todos os envolvidos foram conduzidos à delegacia de Manhumirim.
Carlos Henrique Cruz - 11:28 - 24/03/07