Em visita a Manhuaçu, na última semana, o Diretor Geral da Rede Pitágoras, Alessandro Marques, conheceu a estrutura da Escola do Futuro e foi recebido pelos diretores Beatriz Almeida, Flávio Almeida e Guilherme Almeida, além de professores e convidados.
Em pouco mais de uma hora de reunião, o diretor Guilherme Almeida apresentou a estrutura física e organizacional e os projetos da Escola do Futuro. Alessandro Marques se mostrou muito satisfeito com a dimensão educacional e cidadã do trabalho da Escola do Futuro, bem como o número de pessoas envolvidas. “Estou muito impressionado com o tamanho e o trabalho da Escola do Futuro. Estou feliz em ver aplicados os conceitos que a Rede Pitágoras trabalha e acredito que iremos trazer novos projetos de vanguarda para cá. A Rede Pitágoras é parceira da Escola do Futuro desde seu início e vai oferecer aos estudantes novas experiências culturais e vivenciais. Juntos, podemos fazer ainda mais pela educação da região", destacou o diretor.
O interesse da direção da Rede Pitágoras pela Escola do Futuro se deve ao desempenho bem acima da média apresentado desde sua fundação em 2000. Ela teve os nove primeiros lugares no Enem, inúmeras aprovações em Universidades Federais e demais instituições de ensino e, mais uma vez, neste ano de 2012, é a escola com o maior índice de aprovações da região.
ESCOLA MODELO
A Rede Pitágoras atua em todo território nacional e tem instituições de ensino líderes no segmento em diversas cidades do país. Ao selecionar a Escola do Futuro como modelo da Rede Pitágoras, o diretor Alessandro Marques anunciou que a Consultora de Relacionamento Ana Ruth iniciará, em 2013, realizará um trabalho específico para a unidade com ações de capacitação de professores e demais funcionários, além da elaboração de novos projetos pedagógicos.
Na visita, Alessandro Marques elogiou o sucesso do projeto com aulas utilizando recursos visuais em 3D, capaz de proporcionar uma aprendizagem muito mais interessante para o aluno, o que estimula o conhecimento e aumenta ainda mais o nível de qualidade da educação na escola.
“Os alunos de hoje vivem em um mundo conectado e exposto a todo tipo de informação. A educação do século XXI deve trabalhar essas tendências para que a relação entre escola e aluno permaneça construtiva e crescente”, ressaltou diretor geral da Rede Pitágoras, Alessandro Marques, ao elogiar o uso da nova tecnologia.
O Diretor Guilherme Almeida, em sua fala, agradeceu a visita ressaltando a importância da parceria para a formação dos alunos e a qualidade da educação na região. "Somos desafiados a uma formação integral, para além do acadêmico. A Escola do Futuro é referência em ensino em toda a região e esse reconhecimento e parceria com a Rede Pitágoras só fica cada vez mais forte. A nossa região é que será a grande beneficiada”, avalia.
Com informações - portalcaparao@gmail.com