Em ritmo de festa de confraternização de fim de ano, os presidentes de associações que integram o Conselho das Associações de Moradores de Manhuaçu(COAMMA) se reuniram no domingo,dia 2.Esta foi a última reunião do ano,para fazer um balanço das principais ações e conquistas durante o ano de 2012. Eles aproveitaram também para a interagirem, através do
“amigo oculto” como forma de verdadeiro companheirismo e irmandade.
De acordo com os líderes, o ano reservou algo surpreendente e trouxe conquistas, muito trabalho junto aos moradores de cada bairro, que sempre buscam melhorias para viverem em comunidade. Ressaltaram também a expectativa para o ano de 2013, com a esperança de que as conquistas sejam de maneira natural, onde possam ter mais brilho para trabalharem em prol de suas comunidades.
Segundo o presidente do COAMMA, Vasco Fernando Mota Rodrigues, as atividades do ano encerram com resultados variados. O presidente reclama que a ausência de vários líderes comunitários acaba comprometendo todo um trabalho que é feito, com o objetivo de fortalecimento do trabalho de cada associação. “Em momentos de decisão, a ausência dos líderes deixa a gente indeciso. Isso para nós é um ponto negativo, diante daquilo que buscamos concretizar”,comenta o presidente.
Para 2013, Vasco Fernando Mota Rodrigues pensa em realizar mudanças, para que o trabalho comunitário seja mais eficiente. O presidente espera também que haja mais comprometimento das lideranças comunitárias, para que as conquistas aconteçam rapidamente.
Eduardo Satil - portalcaparao@gmail.com