A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, inaugurou a Casa Lar Bem-me-quer. É um projeto voltado para atender adolescentes que vivem em situações de rua e, muitas vezes, sofrem diversas formas de violência.
O local servirá para sede do projeto e abrigará adolescentes até 17 anos, que estejam passando por situação de vulnerabilidade. A Casa Lar vai oferecer apoio familiar e o suporte integral aos jovens.
O seu funcionamento vai contar com uma equipe capacitada e qualificada para atuar no processo de educação e reinserção social de adolescentes. Desde o início do ano, um primeiro projeto, por determinação judicial, acolheu três jovens que viviam envolvidos em pequenas ocorrências de furto na cidade. A iniciativa já tem resultados com esses garotos.
Em sua fala, durante a inauguração, a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento, Beatriz Prata, argumentou que é buscando atender a todos os direitos inerentes a criança e ao adolescente, que este local está sendo implantada, justamente para efetivar na prática o que está descrito nos princípios e nas leis.
Ela ressaltou o apoio dos funcionários, conselhos e instituições parceiras da Secretaria de Desenvolvimento Social. Beatriz também elogiou o comprometimento da coordenadora Franciolly Leite.
Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com