Portal Caparaó - Escola São Vicente de Paulo ganha parque infantil
Geral

Escola São Vicente de Paulo ganha parque infantil

28/12/2012

Com muita alegria,os alunos da Escola Municipal São Vicente de Paulo (CAIC) participaram da inauguração do parque de diversão. Há muito tempo, eles aguardavam por esse momento tão singular. A iniciativa foi da Secretaria Municipal do Trabalho e do Desenvolvimento Social, através do Centro de Atendimento Social Infantil (CASI), para garantir  a área de lazer  aos alunos.

A Secretária Municipal do Trabalho e do Desenvolvimento Social, Dra. Beatriz Prata esteve participando do momento solene de inauguração, sentiu a felicidade das crianças e recebeu homenagem. Segundo ela, ao escolher o CAIC para receber o parque, sala de informática e  sala de jogos, a sensação foi do dever cumprido. A secretária ressaltou também que desde o início de seu trabalho, frente à Secretaria Municipal do Trabalho e do Desenvolvimento Social sentiu a necessidade de estar presenteando os alunos, oferecendo-lhes  comodidade e acesso às coisas mais modernas. "O sorriso de cada criança me deixa cheia de alegria. Acredito ter contribuído para que tenham um futuro promissor",ressalta Dra. Beatriz Prata.

Para a coordenadora da Escola Municipal São Vicente de Paulo (CAIC), Terezinha Sabido essa foi uma grande vitória, pois, agora o educandário poderá proporcionar aos alunos mais comodidade. A escola conta com uma sala com computadores de última geração, sala de jogos e o parque, onde as crianças poderão "brincar e aprender". Para a concretização do projeto, a coordenadora contou com o apoio de voluntários e funcionários fora do horário de trabalho. "O empenho dessas pessoas foi fundamental, para que pudéssemos oferecer o melhor às nossas crianças. A alegria dos alunos é a nossa felicidade",destaca Terezinha Sabido.

Outra conquista da coordenação da escola foi a cerca de arame cortante, para proteger o educandário da ação de pessoas inescrupulosas, que por várias vezes adentraram ao recinto, praticaram furtos e promoveram baderna. Com a cerca sobre o muro, é possível que a escola fique protegida.

A coordenadora Terezinha Sabido conta que, para a concretização desse projeto teve o apoio do Secretário de Educação, Eduardo Portilho e do prefeito Adejair Barros. Segundo ela, com a construção do muro e a instalação da cerca de arame cortante, as crianças vão estar mais seguros e os pais mais tranqüilos.

Eduardo Satil - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.