|
Escolas de Manhuaçu foram contempladas por uma promoção de Natal dos Correios. As escolas municipais São Vicente de Paula, no Bairro Alfa Sul, e Sônia Maria Batista da Silva, no Bairro Santa Luzia, foram os dois educandários escolhidos para participarem da ação neste ano. A ideia parte do interesse das crianças em almejar receber um presente de natal. Elas são estimuladas a escreverem cartas e as deixarem em uma agência dos Correios, que então viabilizam um padrinho na comunidade para atender ao pedido infantil.
A campanha ocorre em todo o Brasil e, em muitos casos, representa a única possibilidade de crianças serem presenteadas neste período em que o comércio faz um apelo fortíssimo pela distribuição de presentes, principalmente entre o público infantil. A intenção é promover um momento de alegria e de prazer entre crianças de todo o Brasil.
O comum é a carta ser adotada por um padrinho que anonimamente encaminha o presente aos Correios responsável por realizar a entrega à criança. No caso de Manhuaçu, a direção optou por concentrar a entrega de todos os donativos no ambiente das escolas.
SANTA LUZIA
Na escola do Bairro Santa Luzia a distribuição ocorreu na manhã desta terça-feira, 18. A iniciativa contou com um empenho direto das servidoras Juliana Nunes Evangelista e Marilene Louro Euclides, e total apoio da direção da instituição sob a coordenação de Soraia Cicarini. As cartinhas de todas as crianças foram enviadas para a agência dos Correios da Avenida Salime Nacif, onde foram muito bem acolhidas por toda a equipe, coordenada pela gerente Camila Coelho.
A principal etapa do processo foi levar estas reivindicações até os empresários de Manhuaçu e os sensibilizarem para as doações. O desafio foi muito grande, pois a intenção foi contemplar todos os alunos, cerca de quatrocentos.
Os pedidos foram os mais variados, desde cestas básicas, a brinquedos e até material escolar. Muitos sonharam alto e pediram computador ou bonecas caras, o que não foi possível adquirir foi substituído por algo singelo e de grande valor sentimental.
A FESTA
A alegria foi geral durante a distribuição dos presentes. A criançada se deliciou com picolés, pipoca e cachorro-quente. A direção da escola, os servidores e funcionários dos Correios se envolveram na festa e colaboraram com o carinho com as crianças. O momento foi marcante tanto para quem recebeu como para quem proporcionou o evento.
Senisi Rocha - portalcaparao@gmail.com