Em Caputira, na terça-feira, 01, tomou posse o prefeito Wanderson de Oliveira Teixeira (Wanderson do Jairinho) e seu vice, Marquinhos da Jandira. A cidade estava em polvorosa com a mudança de governo já que os últimos meses foram de pesadelo para a população. Wanderson assume uma prefeitura com problemas graves e sucateada em todas as áreas. A nova administração vai ter problemas para colocar no eixo o funcionamento da estrutura administrativa.
No dia em que assumiu o cargo como o prefeito mais jovem da história de Caputira e de grande parte das cidades da região, Wanderson do Jairinho manteve o tom que o marcou durante a campanha: a proximidade com os moradores da cidade. Foi entre os caputirenses, a pé, no meio do povo, que ele fez o trajeto até a prefeitura. Foi também em meio aos eleitores que foi empossado. "Minha única vontade é ser bom prefeito. Se Deus permitir e com humildade, espero ser o melhor prefeito que Caputira já teve. Vou seguir os passos do meu pai e fazer muito por essa cidade", disse, ao encerrar seu discurso.
Filho do empresário Jairo Teixeira, o Jairinho, Wanderson teve que enfrentar de tudo na campanha e recebeu uma prefeitura sucateada e com salários atrasados. Para ele, agora a experiência e os conselhos do pai que foi prefeito durante dois mandatos serão fundamentais: “Quero agradecer muito ao meu pai, Jairinho, que me mostrou os caminhos, me orientou e está o tempo todo ao meu lado”.
O novo prefeito de Caputira pediu a compreensão dos moradores para conseguir ajustar a estrutura da prefeitura e garantiu o máximo empenho para retomar o passado de conquistas. “Nosso município vai retomar o caminho de progresso e de obras. Vai voltar a viver tempos de conquistas, saúde e educação de qualidade, como é necessário”.
A festa de posse foi marcada por dois grandes shows no Reveillon e na noite de 1º de janeiro. As comemorações aconteceram em clima de paz e harmonia.
Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com