O Grupo Voga de Comunicação lançou um novo jornal no mercado de Manhuaçu. Em formato tablóide, um pouco mais largo do que os modelos atuais, o Diário de Manhuaçu chegou às bancas com oito páginas na manhã desta terça-feira para surpresa de muitos manhuaçuenses.
O investimento no novo produto editorial é parte da estratégia do grupo que mantém o Diário de Caratinga há 11 anos, além da Revista Voga – uma publicação mensal com reportagens em profundidade.
O novo jornal circula de terça a domingo e está nas bancas nas primeiras horas da manhã, ao preço de R$ 0,50.
Na primeira edição, o Diário de Manhuaçu mostrou reportagens sobre a Operação Parada Certa da Polícia Civil de combate ao tráfico de drogas; os buracos na BR-262 e em ruas da cidade; além da presença de Alberto no paredão do Big Brother Brasil 7, na noite desta terça-feira. Além da estréia de colunas como o Painel e Social com o médico Fábio Araújo.
Em Editorial, o grupo de Caratinga explica o interesse em expandir o jornalismo impresso para o interior com foco nos acontecimentos locais. Nos últimos anos, todos os grandes jornais tradicionais registraram um forte decréscimo de circulação em razão do surgimento e do acesso a novas mídias, como a telefonia celular e a Internet. Com o novo Diário, o grupo apóia-se no foco local para atrair leitores e afirma que resolveu apostar em Manhuaçu por acreditar no potencial da cidade e região.
O Diário de Manhuaçu é a segunda iniciativa do tipo no município. No final da década de 90, a cidade chegou a conhecer uma publicação diaria, mas o projeto foi paralisado.
Carlos Henrique Cruz - 06/02/07 - 23:31