O concurso público da Prefeitura de Reduto foi suspenso pelo novo governo municipal. O processo estava em andamento e o edital previa 103 vagas em cargos de nível alfabetizado, fundamental, médio e superior. Na última semana, a nova administração anunciou que as inscrições foram suspensas.
O advogado Dângelo Maurício explicou que o governo do Prefeito José Carlos Lopes encontrou a prefeitura numa situação caótica e decidiu suspender o concurso por conta de irregularidades no edital. “Esse concurso foi lançado com edital publicado na Administração que se encerrou em 2012. O novo governo, ao assumir a prefeitura e encontrar um cenário de caos, entendeu que era prudente suspender o concurso”.
Ele explica que as falhas no edital já haviam sido comunicadas: “A administração atual encontrou irregularidades no edital do processo licitatório que contratou a empresa para realizar o concurso. Essas falhas já haviam sido comunicadas ao Ministério Público. O novo governo então decidiu suspender o concurso e não irá realizar o processo do jeito que estava”.
Dângelo Maurício explicou que a realização do concurso público é uma meta da nova administração. Além disso, o advogado argumenta que primeiro vai ser preciso reorganizar a estrutura administrativa da prefeitura. “O desejo é mudar a estrutura de cargos e podem até ser criadas novas funções. Para evitar despesas desnecessárias é preciso primeiro fazer essa mudança e depois promover um edital com as vagas corretas. Para fazer tudo de uma vez e visando a economia para o município, será tudo organizado e aí sim haverá o concurso”.
Segundo ele, a empresa foi notificada para suspender as inscrições. Apesar de não antecipar uma data, ele explicou que futuramente haverá um novo edital com todos os prazos devidos.
Klayrton de Souza - portalcaparao@gmail.com