O prefeito de Ipanema, Júlio Fontoura de Moraes Júnior, foi eleito presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde (Cis-Caparaó), no último dia 18. Com chapa composta por ele e pelo prefeito de Luisburgo, José Carlos Pereira, como candidato a vice, foram vitoriosos com 7 votos dos 10 municípios que tinham esse direito em 2013. O consórcio é composto por 11 municipios, porém Lajinha não pôde votar por problemas ocasionados pela troca da administração.
Para José Guilherme Gomes, secretário Executivo do Cis-Caparaó, a eleição ocorreu de forma democrática e demonstrou a satisfação com a vitória da chapa composta por Júlio e José Carlos. “Ficamos muito satisfeitos com o resultado, principalmente com a presença dos onze municípios participantes do Consórcio. Sabemos que o Júlio fará uma excelente administração nessa gestão, e com certeza vamos garantir ainda mais parcerias para o Consórcio”, declarou.
A reunião foi marcada por discussões e embates causados pela então prefeita de Simonésia, Marinalva Ferreira, que articulou com os presentes para evitar que Julio estivesse na chapa vencedora.
Para o novo presidente do Cis-Caparaó, Júlio Fontoura, ter uma oportunidade de liderar um consórcio assim, e muito importante pois essa parceria fortalece os municípios participantes. “O Consórcio de Saúde agrega força aos nossos municípios, talvez não conseguiríamos alcançar tanto de forma individualizada. Não medirei esforços para marcar com excelência essa gestão, trazendo as ideias empreendedoras que aplico na minha gestão como prefeito. Com certeza vamos conquistar muitas parcerias”, declarou.
O prefeito de Santana do Manhuaçu, João Batista Vieira de Assis, o João do Açougue, que não teve direito a voto na eleição passada, desta vez votou com o prefeito de Ipanema. A reunião demorou mais de 5 horas.
Cis Caparaó
O Consórcio Intermunicipal de Saúde é uma associação entre municípios, que visa assegurar ações e serviços de saúde à população, que isoladamente seriam difíceis de oferecer aos seus moradores. Cada município participa com um repasse mensal ao CIS que direciona para atendimentos, principalmente em exames e consultas especializadas. Ele abrange cerca de 110 mil habitantes.
Atualmente, o CIS é composto por Ipanema; Santana do Manhuaçu; Simonésia; São João do Manhuaçu; Luisburgo; Reduto; Pocrane, Martins Soares; Chalé; Lajinha e Mutum.
Rayssa Carvalho - portalcaparao@gmail.com
Geral
Júlio Fontoura é o novo presidente do CIS-Caparaó
22/01/2013 - Atualizado em 22/01/2013 10h25
O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.