Uma clínica em Lajinha foi fechada pela Vigilância Sanitária da Gerência Regional de Saúde de Manhumirim na manhã de quarta-feira, 06.
A movimentação de viaturas e equipes de fiscais da Vigilância Sanitária chamou a atenção de moradores. Segundo o registro, policiais acompanharam a ação para cumprir um mandado de busca e apreensão na clínica.
Os fiscais apuraram que a clínica funcionava sem a licença sanitária e realizava procedimentos cirúrgicos em local inapropriado. No momento em que chegaram havia quatro pacientes em regime de internação, que haviam passado por procedimentos cirúrgicos na clínica.
Os enfermos foram deixados sob cuidados de acompanhantes. Além disso, foram encontrados medicamentos de uso exclusivo do Sistema Único de Saúde (SUS) e da rede hospitalar regular. Outras irregularidades foram listadas de acordo com portaria e resolução estadual e da Anvisa.
A fiscalização realizou a interdição da clinica, removendo os quatro pacientes para o pronto atendimento medico. Foram realizadas também a apreensão de toda a medicação e materiais cirúrgicos, bem como de um Fiorino que servia de ambulância da clínica. A casa foi lacrada.
Com informações da Polícia Militar