“Nós fomos acionados por populares que estavam no centro da cidade. Constamos que, no intuito de apagar as chamas, as pessoas quebraram uma vitrine. Isso possivelmente contribuiu para que as chamas aumentassem, já que possibilitou a entrada de corrente de ar dentro da loja”, explicou Cabo Weber, um dos bombeiros que atendeu a ocorrência..
Os trabalhos para controlar as chamas e debelar o incêndio duraram pouco mais de uma hora. “Foram queimados tecidos e móveis, entre eles, uma cama que estava sendo exposta numa vitrine e parte do teto de gesso desabou. O incêndio começou a atingir uma loja de aviamentos, que fica na rua Amintas Campos”, detalhou. O forro de PVC da loja Fio a Fio cedeu com o calor.
O bombeiro acrescentou que ainda não se sabe a causa do incêndio. Existe a possibilidade de que um curto circuito nos enfeites de natal que estavam junto aos tecidos da vitrine possa ter causado o fogo. Outra causa pode ter sido um curto na lâmpada logo acima da cama exposta na vitrine. Como o material é facilmente inflamável, as chamas se propagaram rapidamente.
O prejuízo é estimado em 850 mil reais. A loja não tem seguro.
Jailton Pereira - 09/12/07 - 06:12 - Atualizado 10:03 - portalcaparao@gmail.com
Com informações de Carlos Henrique - Vídeo Exclusivo do Portal Alfavip
CLIQUE NAS FOTOS PARA AMPLIAR