O Secretário Municipal de Saúde, Geraldo César Bastos, assinou em Belo Horizonte na semana passada, o convênio no valor de R$180 mil reais, para a construção de mais uma unidade básica de Saúde no município. Segundo o Secretário, só falta a aprovação dos projetos pelo Centro de Vigilância Sanitária, para que a Prefeitura realize a licitação da obra. Esta será a segunda unidade básica de Saúde com sede própria do município, ambas construídas pela atual Administração. Todas as demais unidades, incluindo a policlínica, não têm sede própria.
Policlínica Municipal
O Secretário de Estado de Saúde, Dr. Marcos Pestana, garantiu ao Prefeito de Manhumirim, Ronaldo Lopes, que a verba para a obra da Policlínica, cerca de dois milhões de reais, já está garantida para o município, e a sua liberação depende somente da aprovação do Departamento de Obras Públicas de Minas Gerais (Deop).
O Diretor do Deop, João Antônio, na conversa com o Prefeito, intermediada pelo secretário de Assuntos Institucionais, Mário Assad Jr, se comprometeu em autorizar a licitação da obra assim que todos os projetos enviados pela Prefeitura forem analisados e aprovados. A previsão é de que a licitação da obra seja feita em breve, pelo próprio Deop.
"Nosso empenho para conseguir verbas para a Saúde é grande. Para a obra da Policlínica, foi maior ainda, pois entendemos que é uma obra de muita importância para a nossa população” afirma o Prefeito, Ronaldo Lopes Correa.
Leila Furtado da Rosa / Assessora de Comunicação / Prefeitura de Manhumirim
11/12/07 - 08:01 - portalcaparao@gmail.com