BELO HORIZONTE (MG) - A Câmara de Vereadores de Manhuaçu saiu fortalecida do III Congresso Mineiro de Vereadores. O presidente Maurício Júnior foi eleito suplente do conselho fiscal e o vice-presidente Anízio Gonçalves (Cabo Anizio) foi escolhido tesoureiro da primeira Diretoria Executiva da Associação Mineira de Câmaras Municipais - AMICAM. A eleição aconteceu na tarde desta quarta-feira, em Belo Horizonte.
Para o primeiro Presidente da AMICAM, Vereador Altair Nogueira, Presidente da Câmara Municipal de Três Corações "essa é uma Diretoria inicial, que vai começar a Associação. Nós vamos construí-la a partir deste momento, vamos buscar nos fortalecer, buscar a união das Câmaras Municipais de Minas Gerais e, assim como a AMM, que é uma entidade forte e representativa, nós também vamos nos esforçar para sermos uma entidade tão aguda quanto a AMM. E vamos sim ser a mais forte Associação de Vereadores do Brasil" destaca.
A primeira diretoria da AMICAM é formada por, Presidente: Altair Nogueira, Presidente da Câmara Municipal de Três Corações; 1º Vice-Presidente: Vereador Sinval Cordeiro da cidade de Campos Altos; 2º Vice-Presidente: Vereador Leonardo Pinheiro, Presidente da Câmara Municipal de Manga; Secretario Geral: Vereador Léo Burguês de Castro: Presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte; 2º Secretário Geral: Vereador Márcio Gonçalves Pinto, vereador de Itaúna; Tesoureiro: Vereador Anízio Gonçalves de Souza, Vice-Presidente da Câmara de Vereadores de Manhuaçu; Conselho Fiscal: Vereador José Alves Martins - Presidente da Câmara Municipal de Inimutaba; Vereadora Dulcinéia Maria da Costa - Presidente da Câmara Municipal de Pouso Alegre; Suplentes do Conselho: Vereador Edivaldo Rosa Cruz - Ipiaçu; Vereador Herculano Nunes Fonseca - Galileia; e Vereador Maurício de Oliveira Júnior - Presidente da Câmara Municipal de Manhuaçu.
Para o Presidente da AMM (Associação Mineira de Municípios), Ângelo Roncalli, esse é um passo muito importante para o legislativo municipal de Minas Gerais. "A criação da Associação de Câmaras Municipais de Minas Gerais faz com que os vereadores tenham uma entidade que os representem em nível estadual, que oriente e qualifique ainda mais o poder legislativo mineiro. Mas, acima de tudo, vai servir para demonstrar o papel do vereador e ajudar os legisladores nessa caminhada tão difícil como é a de vereador", destaca.
Carlos Henrique Cruz - Com informações da AMM - portalcaparao@gmail.com