BELO HORIZONTE (MG) - O presidente da 54ª Subseção da OAB/MG, Alex Barbosa de Matos, participou da 1ª Reunião de presidentes de Subseções da OAB-MG, no triênio 2013/2015. O evento foi realizado no auditório da OAB mineira, na última segunda-feira (18). O objetivo foi discutir ações conjuntas de trabalho para o primeiro ano de gestão e promover a organização de esforços para potencializar os resultados.
O encontro reuniu a maioria dos presidentes das mais de 200 subseções instaladas em todo o Estado. Participaram ainda do evento o presidente da OAB/MG, Luís Cláudio da Silva Chaves, a diretoria da OAB/MG, da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAA) além de conselheiros estaduais, dentre eles, o conselheiro seccional Fauze Gazel Júnior, e o presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinícius Furtado Coêlho.
Para o presidente da OAB de Manhuaçu, a reunião serviu para defender as propostas de trabalho para as melhorias da categoria de cada região do Estado. Segundo ele, “a reunião é um marco para a história da advocacia mineira, pois possível ter uma visão dos planos de trabalho da nova diretoria. Além disso, compartilhamos experiências vividas em outras subseções com os demais colegas presidentes, com a exposição da situação de suas comarcas”, destacou.
Alex Barbosa apontou como desafios imediatos da classe a implantação do processo judicial eletrônico, a criação da procuradoria de defesa das prerrogativas e o observatório da justiça em Minas Gerais.
Para o vice-presidente da OAB de Manhuaçu, Fernando Cezar Miranda, que também participou do evento, o encontro foi uma oportunidade de conhecer melhor as demandas das Subseções para que a atual gestão possa traçar estratégias comuns para beneficiar a advocacia.
Entre as preocupações dos presidentes das Subseções mineiras estava a demora no pagamento dos honorários devidos pelo Estado de Minas Gerais aos advogados dativos. Também foram debatidos assuntos alusivos ao papel e atuação da Escola Superior de Advocacia e os benefícios e serviços disponibilizados pela Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais.
Assessoria de Comunicação – OAB de Manhuaçu