MANHUAÇU (MG) - O Manhuaçu Esporte Clube (MEC) retomou as atividades durante a tarde de sexta-feira, 19, no campo de treinamento do Spassus3, no Barreiro, zona rural de Manhuaçu. Além de parcerias, a diretoria da equipe confirmou a participação em competições e o investimento nas categorias júnior, juvenil e infantil.
Logo na apresentação, a equipe do Manhuaçu Esporte Clube confirmou a parceria que vem sendo mantida, desde o surgimento do time em 2010, com a Escola de Futebol Alfabol.
Para o presidente do MEC, Toninho Gama, é momento de valorizar talentos da região: “Estamos renovando nossa parceria com o Alfabol porque reconhecemos a importância do trabalho desenvolvido ao longo de 12 anos de existência da escolinha. Queremos aproveitar ao máximo o potencial de Manhuaçu e região e ninguém melhor que eles para garantir e incentivar esses atletas”, afirma.
O diretor do Alfabol, Marcelo Alves Costa, afirma que a manutenção da parceria é importante para a escolinha e os jovens atletas. “O MEC é uma realidade e já se tornou uma grande marca. Firmar essa parceria significa mais motivação para nossos jogadores. Eles terão a oportunidade de participar de competições maiores, importantes e de grande visibilidade”, avalia.
Além das equipes de juvenil e infantil, nas próximas semanas começará a preparação com a equipe do juniores.
COMPETIÇÕES
A maior competição prevista para o MEC neste ano é a Taça BH de Futebol Júnior, mas também é confirmada a presença em torneios regionais ainda nesse primeiro semestre, mesmo com o início somente agora da preparação.
Segundo a diretoria, a primeira competição agendada é a Copa Sudeste, realizada anualmente na cidade de Carangola. A competição tem categorias juvenil e infantil.
Ainda nesse primeiro semestre, a equipe de Manhuaçu planeja ir ao Rio de Janeiro, no centro de treinamentos do ex-jogador Zico para participar da Copa CFZ. O MEC irá participar na categoria Juvenil.
“A intenção era conseguir participar das duas categorias, contudo no mesmo período da competição o Rio de Janeiro vai sediar a Jornada Mundial da Juventude. Está complicado resolver a questão da hospedagem para todo mundo. Nessa meta é estar presente esse ano com o juvenil e, em 2014, participar em mais de uma categoria”, afirma Toninho Gama.
No segundo semestre, há planos de participar da Copa Asvale e da Copa Alternativa, que deverá ser realizada em Manhuaçu.
Sobre a Taça BH de Futebol Júnior, a diretoria já iniciou entendimentos com a Prefeitura de Manhuaçu e o departamento de esportes para trazer uma chave do torneio para a cidade, como aconteceu nos anos anteriores.
Houve uma primeira reunião com o Diretor de Esportes Victor Rocha e o prefeito Nailton Heringer. “É uma competição cara e que é impossível de ser viabilizada sem o apoio financeiro da prefeitura. Já reunimos com o prefeito e ele demonstrou total interesse em apoiar que Manhuaçu, mais uma vez, sedie uma chave. Estamos confiantes que a cidade receba grandes equipes do futebol nacional, como nos anos anteriores”, destaca o presidente Toninho Gama.
A diretoria também anunciou que serão chamados jogadores que foram selecionados na peneirada do MEC para treinamentos visando a formação da equipe para as competições desse ano. “O Marcelo, o Lia e o Fernando já estão com a relação dos selecionados na peneirada e, aos poucos, serão chamados os jogadores para um período de treinamentos e observação da equipe técnica do MEC”, afirma.
Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com