Portal Caparaó - Manhumirim inaugura nova sede da APAE
Geral

Manhumirim inaugura nova sede da APAE

07/05/2013

MANHUMIRIM (MG) - Num dia marcado por emoção e alegria foi inaugurada a nova sede da APAE de Manhumirim. Centenas de convidados, autoridades, parceiros, crianças atendidas e familiares comemoraram a realização de um sonho. O novo espaço é dotado de instalações adequadas com salas de aulas, atividades, área de recreação, atendimentos na área de saúde, setores administrativos e um amplo refeitório.

Durante a solenidade foram prestadas diversas homenagens. A construção da APAE contou com campanhas realizadas pela diretoria e teve a participação da população e do comércio que contribuíram através de doações.

RECONHECIMENTO

A construção da sede da APAE de Manhumirim levou sete anos e foi resultado de um grande esforço de várias pessoas. Num primeiro momento, falaram a diretora da Escola Hyla Tomé Rabello, Maria Aparecida de Paula Cunha. Depois, emocionados, o presidente Jorge Luís da Silva e o tesoureiro Mauro Lúcio Vidal também agradeceram a colaboração de todos.

A escola começou em 1975 com a liderança de Célia Barbosa Rodrigues e teve como primeiro presidente João Luís Fernandes. Depois vieram, Romualdo Fully (Sargento Fully), Jorge Caetano dos Santos, Melchiades Borchio e Antônio Azevedo Mendes. A partir daí, a Loja Maçônica Propter Humanitaten passou a auxiliar na manutenção e direção da APAE. Vieram os presidentes Flávio Roberto de Souza, Mauro Lúcio Vidal e, atualmente, Jorge Luís da Silva.

Durante a cerimônia, todos os ex-presidentes foram ressaltados. Houve apresentações da Banda de Música Irmã Cecília, dança com crianças e um coral formado por mães da APAE. Também foram lembrados todos os que atuaram na construção do prédio. O Padre Demerval e o Reverendo Cary conduziram um momento de agradecimento a Deus.

Os momentos de maior emoção foram dedicados também a um dos maiores benfeitores da APAE de Manhumirim. Carinhosamente chamado de “anjo da guarda”, o pracinha veterano do Exército Brasileiro Renê Rabello foi agraciado com uma placa, a apresentação da Canção do Expedicionário e uma carta lida por uma mãe.

Ao final da cerimônia, foi cortada a fita inaugural e apresentada a galeria dos ex-presidentes.

REFERÊNCIA

A nova sede da APAE de Manhumirim vai permitir um trabalho ainda melhor com as quase 230 crianças e adolescentes das cidades de Manhumirim, Martins Soares, Durandé, Alto Caparaó, Alto Jequitibá e Caparaó atendidas atualmente.

A entidade que é referência na cidade tem vinte professores atuando na escola, duas pedagogas, duas assistentes sociais, duas terapeutas ocupacionais, duas fonoaudiólogas, três fisioterapeutas, uma psicóloga, um enfermeiro, uma psiquiatra, um neurologista, duas secretárias, diretora escolar, dez ajudantes gerais, dois motoristas, um dentista e um vigia. Além de uma equipe que atua no Centro de Equoterapia Dr. Orbino Werner.

O tesoureiro Mauro Vidal não conseguiu conter a emoção e agradeceu a ajuda oferecida para a construção da sede. “Resumimos tudo numa só frase: estamos concretizando um sonho e queremos agradecer, de coração, às pessoas que contribuíram com esta realização”.

VEJA AS FOTOS DA INAUGURAÇÃO

No mesmo sentido, o atual presidente Jorge Luís falou embargado pela emoção e alegria. “É um momento que celebramos com muita emoção e alegria. Foram sete anos de muito trabalho e campanhas para conseguirmos esse sonho. Quero também agradecer a todos os que participaram dessa mobilização. O resultado está aí: uma obra para dar conforto e atendimento de qualidade às crianças e adolescentes da APAE”, finalizou.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.