MANHUAÇU (MG) - O Deputado Federal Renzo Braz visitou a Câmara de Vereadores de Manhuaçu num encontro com o Presidente Maurício Júnior e os vereadores Eli de Abreu (Secretário), Jorge Augusto Pereira, Juarez Eloi, Aponísia dos Reis, Hélio Ferreira e Paulo Altino.
Entre os assuntos da pauta, as demandas relacionadas a BR-262, como a construção de passarelas no perímetro urbano de Manhuaçu, e as enchentes provocadas pelo Rio Manhuaçu. “Viemos fazer uma visita ao presidente da Câmara e vários vereadores e tivemos uma recepção muito boa. É uma oportunidade de trocar informações sobre o Legislativo e também ouvir as demandas dos vereadores. Estamos somando forças para fazer um trabalho de desenvolvimento em Manhuaçu, a exemplo do que já conseguimos realizar em Muriaé, que é uma cidade do mesmo porte”, afirmou o parlamentar durante a visita.
Renzo Braz lembrou que na terra em que seu avô foi prefeito durante oito anos, foi fundamental que o município elaborasse projetos para captação dos recursos federais e estaduais. “É fundamental que a prefeitura tenha projetos. Estou à disposição do município de Manhuaçu e quero trabalhar para melhorar a vida das pessoas, buscando o desenvolvimento da cidade e do bem estar da população, assim como conseguimos em Muriaé”, pontuou.
TROCA DE EXPERIÊNCIAS
Para o presidente da Câmara Maurício Júnior, foi uma oportunidade para troca de experiências. “Já temos uma amizade com o deputado Renzo Braz há algum tempo e ele tem se interessado pelas questões de Manhuaçu. É um jovem político, atuante e que tem se destacado”.
Na conversa com os vereadores, o deputado relatou a experiência de Muriaé com as enchentes e os recursos que foram viabilizados. No primeiro momento, conseguiram 30 milhões de reais. Posteriormente, foram feitos projetos e foram liberados mais 300 milhões de reais.
“Manhuaçu é uma terra forte e, infelizmente, não tem recebido investimentos a altura do que merece. Temos sido esquecidos pelos governos federal e estadual em razão de uma fraca representação parlamentar. Tivemos vários deputados votados em Manhuaçu nas últimas eleições e, nos últimos três anos, a cidade não recebeu grandes verbas viabilizadas por eles. Precisamos de representantes que tenham comprometimento e condições de trabalhar por Manhuaçu”, argumentou Maurício Júnior.
Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com