Portal Caparaó - Nova manifestação leva reivindicações para as ruas de Manhuaçu
Geral

Nova manifestação leva reivindicações para as ruas de Manhuaçu

24/06/2013 - Atualizado em 24/06/2013 23h37

MANHUAÇU (MG) - Manifestantes fizeram novo ato nas principais ruas de Manhuaçu, na noite desta segunda-feira, 24, reivindicando melhorias nas áreas das saúde, educação, transporte e transparência  na política local.

Embora com um objetivo coletivo, calcula-se que aproximadamente 150 pessoas tomaram as ruas com a consciência verdadeiramente daquilo que é o clamor de toda a sociedade.

Foi o segundo ato de protesto nas ruas de Manhuaçu. Dessa vez, a mobilização foi mais articulada e, além de apoiar temas das mobilizações nacionais, trouxe à tona discussões locais para problemas como saneamento, investimento em infraestrutura, esporte, lazer e políticas públicas para juventude.

Durante a concentração, com apoio de um carro de som, alguns dos ativistas apresentaram a justificativa do protesto.

O documento, que também foi distribuído e disponibilizado no Facebook, argumenta que fazia coro ao sentimento nacional de revolta, insatisfação e indignação com o meio político. “Nós, cidadãos de Manhuaçu, que pagamos impostos e que cumprimos nossos deveres, viemos para a rua exigir direitos. Vemos, sentimos e pisamos nos problemas. Por isso, exigimos novos caminhos. E que sejam rápidas, porque há muito temos tido paciência com aqueles que governam. Queremos ideias e projetos que sejam objetivos. Que tenham metas e prazos claros, e que sejam cumpridos. Chega de falácias”.

O grupo percorreu as ruas do centro até a região da Baixada, passou pelo bairro Coqueiro e voltou a praça Cinco de Novembro. Cartazes e faixas levantavam questionamentos sobre a votação da Câmara Municipal que arquivou um pedido de investigação sobre denúncias na gestão municipal, pediram atenção para a questão dos animais de rua, maior participação popular na administração pública e ações de combate a corrupção e maior transparência no Poder Público.

A manifestação foi acompanhada pela Polícia Militar. Um esquema de segurança foi montado para permitir melhor fluxo do trânsito e abrir caminho para o ato. Não houve registro de tumulto.

Eduardo Satil / Jailton Pereira - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.