Manhhuaçu(MG) - Demonstrando bastante revolta, os moradores do Bairro São Vicente realizaram na manhã deste domingo uma manifestação, com a interdição da rodovia BR 262. O protesto foi marcado com gritos de socorro, exibição de faixas, cartazes e apitos, para despertar as pessoas. A indignação era percebida durante pronunciamento de cada morador.
A manifestação que durou aproximadamente 1h, é um sinal de que os moradores estão revoltados com o descaso das autoridades competentes, que já prometeram várias vezes a construção de uma passarela, que poderia servir para os moradores de outros bairros adjacentes. Cansados da promessa e a ausência dos "poderosos", as famílias que já tiveram filhos acidentados naquele trecho decidiram dar o "grito pela vida".
Entre os manifestantes estava o motorista, José Aleixo de Almeida Filho exibindo um cartaz cobrando ação por parte do Executivo Municipal. Junto ao cartaz a foto de uma criança. Ao ser perguntado sobre o garoto da foto, o motorista disse era seu filho, vítima de atropelamento na BR 262. Ele conta que estava trabalhando quando recebeu a notícia e, ele só não morreu porque Deus estava naquele momento dando-lhe proteção. "Quando o carro pegou meu filho, jogando-o ao solo, por sorte ele caiu com a cabeça sobre a mochila. Caso contrário, ele não estaria entre nós”, explica José Aleixo. Ele denuncia que, no local tem um radar e um quebra mola, mas infelizmente os motoristas não respeitam a velocidade indicada para o local.
O motorista José Aleixo de Almeida Filho faz um apelo, para que as autoridades locais olhem com toda atenção para a triste situação enfrentada por eles. Outros moradores também expressam a mesma preocupação, quanto ao perímetro urbano da cidade.