Portal Caparaó - Moradora de Simonésia completa 103 anos
Geral

Moradora de Simonésia completa 103 anos

13/07/2013 - Atualizado em 13/07/2013 11h33

SIMONÉSIA (MG) - Celebrar 100 anos de vida em um país onde a expectativa não ultrapassa os 75, não parece ser tarefa muito fácil. Alguns atribuem a tão almejada longevidade à prática de exercícios físicos, alimentação balanceada, genética e até mesmo à sorte. Pois bem! Dona Marcionilia Maria de Jesus completou, na sexta-feira, dia 05/07, seus 103 anos de vida.

A história desta durandeense de natureza, mas simonesiense de coração, Marcionilia Maria de Jesus, teve inicio no dia 5 de Julho de 1910 em São João da Figueira município de Durandé, antes dos 30 anos saiu de São João da Figueira e se mudou para o município de Santana do Manhuaçu, logo após para o município de Simonésia onde reside a mais de quatro décadas.

Dona Marciolinia é filha do Senhor Marculino da Cunha e de Dona Ana Rosa de Jesus, se casou no município de Santana do Manhuaçu com Antônio Vicente da Cunha também natural de São João da Figueira, teve quatro filhos que são eles: José Vicente, Vicente da Cunha, Porcina e Sebastiana, nove netos, Evandro, Evaneide, Evanilde, Elizangela, Eliane, Edson, Eder, Marco Aurélio, Elton e Maria Vicentina , os bisnetos foram também foram nove, Dávila, Alexandre, Lídia, Milena, Janaina, Kenide, Cleiton, Kelly e Kaique.

Foi mais uma grande festa “Nós estamos muito felizes, por mais esse momento maravilhoso na companhia dela, hoje ela já apresenta algumas dificuldades para ouvir e também para se locomover, precisando de um pouco de ajuda, mas nada sério” destacou a neta Evaneide.
O clima na família é de total união “Aqui amamos uns aos outros, aprendemos assim com ela, e desta forma a tratamos também, somos apaixonados por ela e ela sabe disso” finalizou a filha Porcina.

Os amigos e familiares de Dona Marcionilia se reuniram em sua residência para comemorar os seus 103 anos.

Divino Augusto - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.