MANHUAÇU (MG) - Com o objetivo de fortalecer as ações e celebrar o primeiro ano do projeto de criação da Guarda Mirim no distrito de Vila Nova, através do Instituto Caminhar,a diretoria da entidade realizou nos últimos dias uma gincana, para motivar os alunos a estarem buscando a interatividade junto à comunidade.
Agora está sendo programada uma festa especial para o encerramento da gincana da guarda mirim. De acordo com os organizadores, a arrecadação durante o período da gincana foi surpreendente e, isso possibilitou que os participantes tivessem mais visão do que a convivência social.
O evento está programado para acontecer no próximo sábado, 27, a partir das 16hs, na Praça 5 de Novembro e, contará com a presença de todos os alunos que integram a guarda mirim, totalizando 107 adolescentes.Atualmente, para ministrar aulas e atividades, as reuniões ocorrem no 11º B.P.M. por falta de uma sede própria e, a falta de apoio por parte dos empresários e do Poder Público.
Os adolescentes do projeto não medem esforços para estarem somando valores ético, moral e intelectual. Essa condição faz a diretoria do Instituto Caminhar, a ficar orgulhosa com o índice de aprovação alcançado, bem como a mudança comportamental de cada aluno (guarda mirim), que de forma exemplar faz a diferença na instituição.
Segundo informações da diretoria do Instituto Caminhar, a festa contará com a venda de canjicão, canjiquinha, feijão amigo e macarrão.Ainda haverá apresentações de canto, paródia e dança, valendo pontos para a gincana.
Os recuros arrecadados serão destinados ao Instituto Caminhar, a fim de que possa dar continuidade aos trabalhos na guarda mirim de Vila Nova, que agora tem a formação de uma turma em Manhuaçu.
Eduardo Satil - portalcaparao@gmail.com