MANHUAÇU (MG) - O Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran/MG), através da 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil, com sede em Manhuaçu, realiza nos dias 07 e 08 de Agosto, mais um leilão administrativo de veículos apreendidos em Manhuaçu. Quem quiser conhecer os lotes pode visitar o Pátio Manhuaçu de 10 às 12 e de 14 às 17 horas até o dia 06 de agosto.
Segundo o Delegado Regional, Dr. Welington Moreira, esse novo leilão é uma determinação do Detran/MG com o principal objetivo de “combater os focos do mosquito da Dengue, visto que, grande parte desses veículos ficam expostos a céu aberto. Durante vistoria dos agentes de combate ao mosquito, diversos focos foram encontrados em meio a esses carros. Outra finalidade é também desafogar os pátios de veículos que se encontram abarrotados na região”.
Dr. Welington explica ainda que o leilão atrai um grande número de pessoas interessadas em adquirir veículos disponíveis para recuperação ou revenda de peças automotivas. A previsão é de que sejam leiloados cerca de 1000 veículos, entre automóveis de passeio e motos, recuperáveis e sucatas apreendidos, com impedimentos administrativos.
Os bens poderão ser resgatados pelos proprietários, mediante quitação dos débitos com o Estado e com o pátio credenciado, até minutos antes do veículo ir a leilão. “Caso isso não ocorra, o bem será leiloado”, garante.
O arremate do veículo não quita os débitos do dono anterior com o Estado. A pessoa será incluída na dívida ativa do Estado e estará sujeito às punições previstas na Lei.
QUEM PODE PARTICIPAR
De acordo com o delegado, qualquer pessoa pode participar do leilão, menos os parentes e funcionários do pátio credenciado, servidores da 6ª Delegacia de Polícia Civil e, é claro, o dono do veículo apreendido.
“A visitação está aberta ao público. As pessoas se dirigem ao pátio e podem analisar os lotes e condições de veículos. É importante ressaltar que existem veículos em ótimas condições de uso e que podem ser recuperados. Muitos carros o comprador poderá sair rodando com ele”, destaca Dr. Welington Moreira
O delegado ressaltou ainda que o leilão desse ano deve repetir ou até superar o sucesso do leilão do ano passado, já que as condições dos veículos estão melhores e despertam um interesse maior dos participantes.
Jailton Pereira - Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com