Portal Caparaó - Manhuaçu poderá ter grupo de escoteiros
Geral

Manhuaçu poderá ter grupo de escoteiros

06/08/2013 - Atualizado em 06/08/2013 16h50

MANHUAÇU (MG) - Para realizar  um trabalho diferenciado, moradores do Bairro Alfa Sul estão se mobilizando  para a criação de um grupo de escoteiros. O primeiro passo foi dado nesse domingo, dia 04, com a  realização de uma palestra por integrantes dos grupos de escoteiros das cidades de Carangola, Muriaé e Viçosa,que vieram para repassar as informações necessárias, no sentido de que todos pudessem conhecer o surgimento,as diretrizes, a formação e o funcionamento de um grupo de escoteiros na cidade.

Durante a palestra, os escoteiros  destacaram a importância do trabalho voluntário e, a dedicação que os participantes devem ter para a elaboração das ações, bem como a estrutura a ser montada para iniciar as atividades.

O Escotismo é um movimento ligado aos jovens, sem fins lucrativos, sem partidos políticos e religião. As atividades são realizadas com a participação de adultos, que dirigem o grupo para que todas as ações sejam perfeitas, de acordo com o propósito e o método escoteiro concebidos pelo seu fundador, Baden Power e, adotados pela União dos Escoteiros do Brasil (UEB).

Segundo o Diretor Regional  do Distrito Zona da Mata Leste, com sede em Viçosa, Chefe Adilson Laureano de Souza, a partir de agora a diretoria que foi constituída estará dando continuidade aos trabalhos, para a abertura oficial do grupo.

Será encaminhada a solicitação, para a abertura provisória do grupo de escoteiros em Manhuaçu pelo período de um ano.Logo após, as atividades serão iniciadas com os jovens, que se interessarem pelo Escotismo.

Adilson Laureano explica que o alvo principal é o jovem, para que ele assuma seu papel, em específico do caráter,ajudando na realização de suas potencialidades,quer seja na condição física,intelectual,espiritual e maior aproximação com a família, a fim de que ele sinta útil para a sociedade. "Aqui o trabalho é dedicado na formação do jovem,com a participação de toda a comunidade. Para isso, há a necessidade de uma estrutura sólida, em busca do objetivo",detalha o Chefe Adilson Laureano.

O presidente eleito, Henrique Maia Ribeiro e os diretores André Veloso Dutra (diretor financeiro) e Ricardo Silva Shuenck(diretor técnico) esperam que o trabalho tenha início o  mais rápido possível.

De acordo com Henrique Maia, o somatório de experiências dará uma nova dinâmica ao projeto implantado em Manhuaçu. Ele espera que até o final do ano,o grupo de escoteiros já esteja em pleno funcionamento.

Henrique Maia explica que  a ideia surgiu no mês abril, durante o encontro de casais com Cristo. "Queríamos fazer algo que fosse interessante ao nosso semelhante. E agora, já sentimos que as coisas estão caminhando. Precisamos também da participação dos pais, dos adultos e de pessoas engajadas no trabalho voluntário, para a concretização do nosso projeto",ressalta o presiente Henrique Maia Ribeiro.

Eduardo Satil - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.