Portal Caparaó - São João busca recursos para implantação de ETE
Geral

São João busca recursos para implantação de ETE

07/08/2013 - Atualizado em 07/08/2013 21h08

Prefeito João Carolino entregou documentos para habilitação de São João do Manhuaçu

BELO HORIZONTE (MG) - A Funasa deverá liberar em breve os cinco milhões de reais necessários à construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) em São João do Manhuaçu. O prefeito da cidade, João Batista Gomes (João Carolino) esteve na superintendência do órgão em Belo Horizonte, na última sexta-feira (01/08), para apresentar a documentação complementar do projeto elaborado pelo município.

João Carolino também foi questionado sobre a viabilidade técnica da proposta. De acordo com ele, a intenção é instalar uma rede interceptadora de dois quilômetros, que complementará a rede coletora existente. Dessa forma, o esgoto será coletado antes de ser jogado no leito do rio Manhuaçu e dos córregos afluentes.

“Ficarei muito satisfeito quando vir que a população foi beneficiada com a aprovação do projeto e o início das obras”, disse o prefeito. Para ele, saneamento básico é “gênero de primeira necessidade”. Ao todo, as intervenções no município atingirão cerca de oito mil pessoas.

João Carolino também aproveitou a oportunidade para agradecer o deputado federal Paulo Abi-Ackel, que colocou sua assessoria à disposição do município.

“Pelos minhas visitas por São João do Manhuaçu, percebi que essa era uma grande preocupação da população. Então, nada melhor do que poder ajudar os amigos”, declarou Paulo Abi-Ackel.

Para que São João do Manhuaçu pudesse ser convocada pela Funasa para a entrevista técnica, foi preciso, primeiro, a confecção dos memoriais descritivo e de cálculo das obras, da planilha orçamentária e da planta do esquema geral, além de peças gráficas e anotações de responsabilidade técnica.

Entre a documentação complementar entregue pelo prefeito João Carolino está o licenciamento ambiental da área, a comprovação da titularidade da terra e a proposta de sustentabilidade.

Com informações da Assessoria de Imprensa - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.